Bill Ford, Chairman da Ford Motor Company, irá Destacar a Visão de Mobilidade Pessoal no Mobile World Congress

• Bill Ford, Chairman da Ford Motor Company, proferirá o primeiro

discurso de um líder da indústria automóvel na conferência sobre tecnologia Mobile World Congress

• Bill Ford irá expor sobre o modo como a tecnologia e a inovação podem melhorar a liberdade e mobilidade pessoal, apesar do aumento do número de veículos

• A presença da Ford Motor Company no Mobile World Congress 2012, em

Barcelona, destaca ainda mais o papel da marca como líder em tecnologias automóvel

LISBOA, Portugal, 12 de Janeiro 2012 – O Chairman da Ford Motor Company, Bill Ford, vai destacar a visão da Companhia para o futuro do transporte inteligente e da mobilidade pessoal no Mobile World Congress 2012, em Barcelona, Espanha, a 27 de Fevereiro.

Bill Ford será o primeiro líder da indústria automóvel a discursar no Mobile World Congress que se encontra entre os eventos mais influentes do mundo em tecnologia móvel.

Ele irá sublinhar como a tecnologia e a inovação podem aumentar a liberdade e mobilidade pessoal, apesar do aumento do número de veículos e da rápida urbanização.

A Ford Motor Company tem desenvolvido activamente sistemas de comunicação quer entre veículos, quer baseados na ‘nuvem’, como parte da sua estratégia de criação de um veículo do futuro sempre conectado.

Na conferência, a Ford irá exibir o seu veículo Evos Concept, uma experiência tecnológica visionária que conecta o veículo à "nuvem pessoal" de informações do condutor. Com base no histórico do comportamento do condutor, padrões de viagem, informações meteorológicas e até mesmo na agenda pessoal, o Evos Concept proporciona uma experiência de condução personalizada que pode melhorar a eficiência de combustível, segurança, gestão de tempo e prazer de condução.

A Ford vai também demonstrar o Ford SYNC, o avançado sistema de comunicação no veículo, desenvolvido em parceria com a Microsoft. Já popular nos EUA, O Ford SYNC tem a sua estreia Europeia este ano.

O Mobile World Congress é o evento mundial da indústria de comunicação móvel mais importante e que acolhe os líderes em inovação na indústria e prestadores de serviços. Em 2011, o evento atraiu mais de 60.000 participantes.

A conferência de Bill Ford durante o Mobile World Congress 2012 vem na continuidade do seu discurso nas conferências TED 2011, em Long Beach, Califórnia.

(http://www.ted.com/talks/bill_ford_a_future_beyond_traffic_gridlock.html)

A abordagem da Ford de falar directamente com os consumidores de tecnologia e com os media começou há três anos no ‘International CES’, em Las Vegas. A Ford tornou-se uma presença habitual, desde então, tendo também uma grande presença no CeBIT e IFA, ambos salões de tecnologias que têm lugar na Alemanha.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 166.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: