Bill Ford Apela a Mais Colaboração na Procura de Novas Soluções de Transporte para Milhões na ‘Web Summit’

• Bill Ford, Presidente Executivo da Ford, sublinhará a necessidade de colaboração entre as indústrias automóvel e tecnológica para melhorar a mobilidade urbana no futuro, na ‘Web Summit’ em Dublin

• Bill Ford será entrevistado no Palco Central às 14:00 GMT no dia 3 de Novembro por Caroline Hyde da Bloomberg News. A entrevista estará disponível para assistir ao vivo no canal YouTube Web Summit

• Ford Motor Company anunciará também o vencedor do prémio de 75,000 euros do desafio ‘SYNC AppLink Developer Challenge Dublin’, bem como novas aplicações para AppLink

DUBLIN, 30 de Outubro 2015 – A indústria automóvel e as pequenas e grandes empresas de tecnologias podem trabalhar em conjunto para transformar a mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida no mundo conectado de hoje.

Esta será a mensagem do Presidente Executivo Bill Ford na cimeira de tecnologias de informação em Dublin, um dos encontros de tecnologia mais importantes do mundo. O bisneto de Henry Ford vai enfatizar que a colaboração entre ‘start-ups’, empreendedores, inventores e empresas de tecnologia será fundamental para encontrar novas soluções para os maiores desafios de transporte do amanhã.

Bill Ford será entrevistado no Palco Central por Caroline Hyde, do canal de televisão Bloomberg News, às 14:00 GMT de 3 de Novembro. A entrevista pode ser acompanhada em directo no canal YouTube Web Summit.

Antes da Cimeira, Bill Ford irá encontrar-se com os programadores participantes de um desafio de 24 horas para projectar aplicações para o SYNC, o sistema de conectividade ‘in-car’ da Ford activado por voz. O ‘SYNC AppLink Developer Challenge Dublin’, que terá início às 09:00 GMT de 2 de Novembro, é organizado em conjunto com a Cimeira Web e vai dar aos programadores a possibilidade de ganhar 75.000 euros de prémio monetário e a oportunidade de desenvolver novas aplicações com a Ford.

Além disso, a companhia está a unir forças com a empresa de consultoria de referência WeiserMazars para oferecer serviços no valor de 25.000 euros para os vencedores, 20.000 euros compartilhados entre os três primeiros lugares e 5.000 euros para o quarto lugar. Os serviços oferecidos incluem assistência com captação de fundos, serviços de consultoria, de estruturação e serviços fiscais, contabilidade e financeiros.

Na Cimeira Web, Don Butler, director-executivo da Ford de Veículos Conectados e Serviços relacionados, fará também um discurso intitulado: "Conectividade Automóvel: Como o Software está a mudar a experiência de condução." O discurso terá lugar no Palco Máquina, às 14:50 GMT de 4 de Novembro. A  Ford também irá demonstrar alguns dos mais recentes projectos de tecnologia nos quais está a trabalhar, no seu stand na ‘Machine Summit 4’.

As equipas de programadores têm até 31 de Outubro para se registarem on-line para o desafio ‘AppLink Dublin’, em https://dublin.makeitdriveable.com. Materiais de imprensa da Ford na Cimeira Web estarão disponíveis a partir das 8:00 GMT do dia 3 de Novembro em http://websummit2015.fordpresskits.com .

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 197.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.