Concessionários Ford Distinguidos com Chairman’s Award Pela Excelência no Seu Serviço ao Cliente

• Seis Concessionários Ford recebem galardão atribuído pelos seus clientes

• Resultados são obtidos através de inquéritos regulares enviados aos clientes pela Ford, ao abrigo do programa "A Opinião do Cliente"

• São avaliados os padrões de serviço prestado nos Concessionários desde a compra de um veículo novo, até à assistência em pós-venda

Num processo de cariz anual, os clientes Ford voltaram a pronunciar-se sobre o trabalho desenvolvido pelos concessionários ao longo do ano de 2012 pelo que eis-nos, agora, chegados à altura de anunciar os nomes das concessões distinguidas com o mais importante galardão da Ford Motor Company a nível global, o conceituado 'Chairman's Award'.

Em cerimónias realizadas recentemente, a Ford Lusitana acaba de distinguir a CAM Lisboa, FIAAL (Faro), Hermotor (Guimarães), Ilha Verde (Ponta Delgada), Louresfor (Loures) e MCoutinho Porto, Concessionários que viram o seu trabalho enaltecido pelos respectivos clientes em reconhecimento dos elevados padrões de serviço prestados e que vão desde a aquisição de um veículo novo, até à assistência em pós-venda.

Para o efeito, Agostinho Bernardino, Aníbal Guerreiro, Raúl Herculano, Boaventura Mendes de Almeida e Rui Almeida, respectivamente gerentes daquelas entidades, receberam na presença dos seus colaboradores, os respectivos galardões das mãos de Diogo Rezende, na qualidade de Presidente da Ford Lusitana. No seu discurso, felicitou os vencedores pelos excelentes resultados alcançados e encorajou-os a manter os elevados padrões de serviço ao Cliente.

"A forte cultura de satisfação de clientes que se pretende obter, através da solidificação dos processos implementados pela Ford no âmbito desta análise, levou a que continuemos a registar um aumento no teor positivo das respostas recebidas, traduzidas no crescimento dos níveis de satisfação inerentes. Pode-se concluir que existe um empenho dos nossos Concessionários neste domínio, através de um trabalho de acompanhamento contínuo às necessidades dos clientes, de venda ou pós-venda, que leva a que aqueles consigam, com maior ou menor regularidade, repetir estes resultados de excelência", referiu na ocasião Diogo Rezende.

Todos os vencedores de 2012 foram já contemplados no passado com aquele que é o mais importante galardão da Companhia neste domínio, a saber:

• A CAM Lisboa alcança esta distinção pela terceira vez, registando no seu palmarés o troféu dos anos de 2009 e 2010 e agora o de 2012;

• A FIAAL inscreveu o seu nome pela primeira vez em 1994, repetindo em 1995, 2000, 2008, 2009, 2011 e de novo agora, em 2012;

• A Hermotor detém o recorde de ‘Chairman’s Awards’, registando já 10 galardões, cinco dos quais consecutivos, entre 1995 e 1999, de novo em 2005 e agora pelo quarto ano consecutivo, de 2009 a 2012;

• A Louresfor inscreveu em 2011 pela primeira vez o seu nome neste ‘clube’ exclusivo, alcançando agora o seu segundo troféu consecutivo;

• A MCoutinho Porto passa a acumular 5 troféus, juntando o de 2012 aos conquistados em 2003, 2006, 2008 e ao do ano passado, o de 2011;

Recorde-se que a Ford realiza inquéritos regularmente para auscultar a opinião dos clientes relativamente aos serviços que lhes são prestados nas respectivas concessões quando aí se dirigem para comprar um automóvel novo ou fazer a assistência ao seu veículo. A informação obtida é depois divulgada aos Concessionários, através do programa 'A Opinião do Cliente', permitindo-lhes avaliar, a qualquer altura, os respectivos níveis de satisfação.

Fotos de alta resolução de todos os concessionários galardoados estão disponíveis para 'download' em www.aventura.com.pt

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 164.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.