Conecte, Levante o Som, Viva a Música: Ford Cria Solução de Som a Bordo do seu Veículo

• As músicas e álbuns podem ser seleccionados através dos controlos montados no volante

• Dispositivos como telefones e leitores de MP3 recarregam quando se conectam

Como qualquer pessoa, que passou horas a fio sintonizando de uma ponta à outra todas as estações de rádio, pode testemunhar, por vezes chega à conclusão que só a sua própria colecção de músicas serve.

No entanto, se o seu veículo não vem equipado de fábrica com uma porta USB, conectar o leitor de MP3 pode resultar muitas vezes num labirinto de fios, qualidade de som inferior, e nenhuma função de controlo remoto. Felizmente a Ford oferece agora um acessório de pós-venda que fornece a solução - o USB Music Box.

Disponibilizado através da rede de concessionários Ford em toda a Europa, o USB Music Box permite aos condutores e passageiros ligar o leitor MP3 ou qualquer dispositivo USB de armazenamento em massa, e ouvir as suas escolhas de música em alta qualidade.

Axel Wilke, Director de Personalização de Veículos, Divisão de Serviço ao Cliente, Ford Europa, explicou: "Muitos dos nossos veículos mais novos estão equipados com uma porta USB de fábrica, mas os condutores de veículos mais antigos podem passar a usufruir desta facilidade. O USB Music Box permite conectar qualquer dispositivo USB de armazenamento em massa, produz um som de grande qualidade, muito semelhante ao do rádio e ainda lhe dá também a capacidade de seleccionar entre as músicas e álbuns através dos controlos no volante. E pode recarregar o dispositivo também! "

O USB Music Box consiste numa entrada USB que pode ser colocada fora da vista no porta-luvas, consola central ou apoio de braços. Qualquer dispositivo de armazenamento USB, como um telemóvel, um leitor de MP3 ou uma pen USB, pode ser conectado. A música armazenada pode então ser tocada através do canal AUX do sistema de som do carro. Músicas, álbuns e pastas podem ser seleccionadas através do controlo montado no volante, enquanto dispositivos como telemóveis, leitores de MP3 e câmeras recarregam automaticamente sempre que estão conectados.

De instalação simples, significa que o dispositivo possa estar montado e pronto para tocar as suas músicas favoritas em menos de uma hora.

Especificações:

O USB Music Box é compatível com todos os sistemas áudio e de navegação Ford com botão AUX, nestes modelos:

•Fiesta 2006 - 2008

•Fusion desde 2006

•Focus 2004 - 2011

•C-MAX2003 - 2010

•Kuga

•Mondeo desde 2004

•S-MAX

•Galaxy desde 2006

•Transit Connect desde 2006

•Transit desde 2006

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 166.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: