Ford Apresenta o Desafio ‘Tame the Track’ no Gamescom; ‘Gamers’ Mais Rápidos Ganharão Uma Experiência Exclusiva Com o Focus RS

• Ford desafia os gamers no Gamescom a igualarem os tempos por volta de um Focus RS de pilotos profissionais

• Os concorrentes mais rápidos no desafio Tame the Track ganharão uma experiência exclusiva em pista com o Focus RS

• Focus RS, Ford GT e o novo Fiesta ST-Line estarão presentes no Gamescom entre 22 e 26 de Agosto

COLÓNIA, Alemanha, 8 de Agosto 2017 – A Ford oferecerá o melhor desafio de competição para 6 jogadores do Forza Motorsport 6 no Gamescom, o maior certame europeu de jogos interactivos, que terá lugar em Colónia, Alemanha, entre os dias 22 e 26 de Agosto de 2017.

Para vencer o novo desafio Tame the Track (Domar a Pista) da Ford, os gamers têm de tentar igualar o tempo por volta que obteve o Focus RS no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, com o piloto da equipa Ford Chip Ganassi Racing, Harry Tincknell.

Os concorrentes do Tame the Track mais rápidos nos dias 23, 24 e 25 de Agosto serão transportados de helicóptero para conduzirem um Ford Focus RS real no circuito, tendo por instrutor o piloto participante nas 24 Horas de Le Mans, Tincknell. Os vencedores receberão também um conjunto de bacquets Recaro e prémios B&O PLAY.

Os participantes no evento terão também oportunidade de ganhar uma experiência de condução do Focus RS ao partilharem selfies a partir da estação GIF existente no stand da Ford, usando a ‘hastag’ #tamethetrack. Os meios de comunicação acreditados junto do evento podem competir e habilitarem-se a ganhar prémios no dia 22 de Agosto.

O Ford Focus RS está disponível no catálogo de veículos do videojogo Forza Motorsport 6 para a Xbox One. Igualmente disponível está o supercarro de ultra-alta performance Ford GT, protagonista da capa do videojogo, na versão de estrada e também na de competição conduzida por Tincknell no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA.

O Focus RS, Ford GT de competição e o novo Fiesta ST-Line estarão expostos no stand da Ford no Gamescom – Hall 8, Koelnmesse – durante todo o evento.

Os materiais para os meios de comunicação estarão disponíveis em http://gamescom2017.fordpresskits.com a partir das 09:00 CET (08:00 em Portugal continental), de dia 22 de Agosto.

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford
Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.