Ford Apresenta o Novo B-MAX de Design Exclusivo e Tecnologia Ímpar no Salão Automóvel de Genebra

• O Presidente e CEO da Ford Alan Mulally desvendará a versão de produção do novo Ford B-MAX no Salão Automóvel de Genebra, em Março de 2012

• A concepção engenhosa e tecnologia inigualável do B-MAX definem uma nova referência para veículos urbanos, inteligentes e compactos

• Destaque igualmente para o espaço de carga líder na sua classe, acabamentos e materiais de alta qualidade, assim como novos e avançados motores

LISBOA, Portugal, 1 de Fevereiro 2012 – A Ford vai revelar o seu totalmente novo B-MAX, veículo compacto multi-actividades, em versão de produção, e que será protagonista no Salão Automóvel de Genebra 2012.

O Presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, estará em Genebra para desvendar o novo B-MAX, que promete estabelecer novos padrões com o seu design único e recursos tecnológicos referenciais na sua classe. O seu regresso a Genebra, na versão final de produção, acontece apenas um ano depois do ‘concept’ ter sido revelado naquele certame.

"O B-MAX combina um design inovador e espectacular, com características que só foram encontradas antes em veículos maiores", disse Stephen Odell, Presidente e CEO, Ford Europa. "É um carro novo que responde às necessidades de um número crescente de clientes que querem muito mais dos seus carros pequenos."

A produção do B-MAX exigiu uma nova abordagem na construção da porta, o que resultou num amplo acesso para o condutor, passageiros e bagagem, com os pilares centrais integrados nas próprias portas. O B-MAX vai também oferecer materiais e acabamentos de alta qualidade, raramente encontrados em veículos acessíveis e compactos, juntamente com assentos flexíveis e espaço de carga líder na sua classe.

O novo motor Ford 1.0 litros EcoBoost a gasolina, com a sua avançada combinação de potência e eficiência, estará disponível no B-MAX, bem como motores diesel Duratorq TDCi. O Ford B-MAX estará à venda na Europa no final deste ano.

(Nota do editor: A foto em anexo é a primeira imagem de produção do novo B-MAX. O B-MAX na sua versão de produção final estará patente no Salão Automóvel de Genebra, no início de Março.)

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 166.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: