Ford Chairman’s Award Distingue Melhores Concessionários da Marca em 2013

• Quatro Concessionários Ford em Portugal recebem galardão atribuído pelos seus clientes

• Resultados são obtidos através de inquéritos regulares enviados aos clientes pela Ford, ao abrigo do programa "A Opinião do Cliente"

• São avaliados os padrões de serviço prestado nos Concessionários desde a compra de um veículo novo, até à assistência em pós-venda

• Portugal será este ano o país anfitrião dos 200 melhores concessionários a nível europeu que estarão em Lisboa para a final da UEFA Champions League

Num processo de cariz anual, os clientes Ford voltaram a pronunciar-se sobre o trabalho desenvolvido pelos concessionários ao longo do ano de 2013 pelo que eis-nos, agora, chegados à altura de anunciar os nomes das concessões distinguidas com o mais importante galardão da Ford Motor Company a nível global, o conceituado 'Chairman's Award'.

Em cerimónias realizadas recentemente, a Ford Lusitana acaba de distinguir a CAM Porto, FIAAL (Faro), Hermotor (Guimarães) e Louresfor (Loures), Concessionários que viram o seu trabalho enaltecido pelos respectivos clientes em reconhecimento dos elevados padrões de serviço prestados e que vão desde a aquisição de um veículo novo, até à assistência em pós-venda.

Para o efeito, Alberto Meireles, Aníbal Guerreiro, Raúl Herculano, Boaventura Mendes de Almeida, respectivamente gerentes daquelas entidades, receberam na presença dos seus colaboradores, os respectivos galardões das mãos de Diogo Rezende, na qualidade de Presidente da Ford Lusitana. No seu discurso, felicitou os vencedores pelos excelentes resultados alcançados e encorajou-os a manter os elevados padrões de serviço ao Cliente.

De salientar ainda que Portugal será este ano o país anfitrião da cerimónia que reunirá os melhores 200 concessionários a nível europeu que em 2013 se destacaram na excelência do seu serviço ao Cliente. No próximo fim-de-semana, coincidindo com a final da UEFA Champions League onde irão estar presentes, terá lugar o jantar de gala que será o corolário da edição 2013 destes troféus.

Todos os vencedores deste ano foram já contemplados no passado com aquele que é o mais importante galardão da Companhia neste domínio, a saber:

• A CAM Porto alcança esta distinção pela sexta vez, registando no seu palmarés o troféu dos anos de 2005, 2006, 2008, 2009 e 2010 e agora o de 2013;

• A FIAAL inscreveu o seu nome pela primeira vez em 1994, repetindo em 1995, 2000, 2008, 2009, 2011, 2012 e de novo agora, em 2013;

• A Hermotor detém o recorde de ‘Chairman’s Awards’, registando já 11 galardões, cinco dos quais consecutivos, entre 1995 e 1999, de novo em 2005 e mais uma vez pelo quinto ano consecutivo, de 2009 a 2013;

• A Louresfor inscreveu em 2011 pela primeira vez o seu nome neste ‘clube’ exclusivo, e, desde então, continua a merecer a distinção dos seus clientes, com o seu terceiro troféu consecutivo;

Recorde-se que a Ford realiza inquéritos regularmente para auscultar a opinião dos clientes relativamente aos serviços que lhes são prestados nas respectivas concessões quando aí se dirigem para comprar um automóvel novo ou fazer a assistência ao seu veículo. A informação obtida é depois divulgada aos Concessionários, através do programa 'A Opinião do Cliente', permitindo-lhes avaliar, a qualquer altura, os respectivos níveis de satisfação.

Fotos de alta resolução de todos os concessionários galardoados estão disponíveis para 'download' em www.aventura.com.pt

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 183.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 67,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.