Ford Dá Pontapé de Saída da Nova Campanha da Marca Durante a Final da UEFA Champions League

• Ford Europa lança nova campanha da marca durante a Final da UEFA Champions League destacando um conjunto de tecnologias surpreendentes disponíveis na gama Ford• Ford exibe em toda a Europa uma selecção de anúncios de TV com 15, 20 e 30 segundos durante o intervalo do jogo da final entre o FC Bayern Munich e o BV Borussia Dortmund, no sábado, no estádio de Wembley, em Londres• A campanha convidará os milhões de espectadores a visitar um novo e especial site em www.ford.com que inclui uma série de vídeos de entretenimento e informação acerca das tecnologias Ford • Três novos ‘spots’ – sobre o sistema Ford SYNC com Assistência de Emergência (http://youtu.be/6-PHYYMa61A), Ford 1.0 litros EcoBoost (http://youtu.be/VcKd-OUVXFA) e Câmara de Visão Traseira Ford (http://www.youtube.com/watch?v=sPjgIMnmbHA) – estão disponíveis hoje em www.ford.comLISBOA, Portugal, 23 de Maio 2013 – A Ford Europa escolhe o muitíssimo popular desafio de futebol da final 2013 da UEFA Champions League, no sábado, para lançar uma nova campanha da marca focada nas tecnologias surpreendentes e relevantes disponíveis ao longo de toda a família de veículos Ford.A novíssima campanha, que rompe com a convencional publicidade aos automóveis que promove modelos específicos e preços especiais, materializa a promessa da Ford de ir mais além - “Go Further” – para os 90,000 espectadores presentes no estádio de Wembley, em Londres, e uma audiência de televisão estimada em 150 milhões de pessoas a nível europeu. A Ford irá colocar no ar em toda a Europa uma selecção de anúncios de TV de 15, 20 e 30 segundos durante o intervalo do jogo da final entre FC Bayern Munich e BV Borussia Dortmund. Os anúncios, bem como os painéis publicitários no perímetro do campo de futebol, convidarão os espectadores a visitarem um novo e especial website em www.ford.com que exibirá uma série de vídeos de entretenimento e informação acerca das tecnologias Ford. Três novos ‘spots’ – sobre o sistema Ford SYNC com Assistência de Emergência, a tecnologia Ford EcoBoost 1.0 litros e a Câmara de Visão Traseira Ford – estão disponíveis hoje em www.ford.com.“A Final da UEFA Champions League tem uma enorme audiência em televisão, maior que a do Super Bowl” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “É a oportunidade perfeita para apresentar o Oval Azul para milhões de clientes europeus como uma marca que oferece grandes automóveis com surpreendentes tecnologias que tornam a vida um pouco mais fácil, mais segura e mais divertida.” Os visitantes do www.ford.com via computador, ‘smartphone’ ou ‘tablet’ vão experimentar uma ‘homepage’ de novo visual, com a gama de tecnologias Ford inteligentes, de segurança e ecológicas, listadas em rolamento contínuo. Seleccionando uma delas, vão descobrir mais sobre os benefícios dessa tecnologia com vídeos especialmente criados. Estes serão a base para os ‘spots’ de TV da Ford em toda a Europa durante o intervalo do jogo da final da UEFA Champions League. Ao mesmo tempo, a Ford dará início a novos anúncios de imprensa e ‘outdoors’ em toda a Europa."Existe um foco significativo em meios digitais e sociais com esta nova campanha – quer através da experiência em dois ecrãs diferentes que esperamos que os consumidores tenham durante o jogo da final, quer através duma conversa mais ampla nos meios sociais, onde estamos a pedir às pessoas que partilhem as suas ideias sobre tecnologias de sonho em carros do futuro," disse de Waard.Sobre a Ford Motor CompanyA Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 175.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.ford.com.A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.Contacto: Anabela CorreiaFord Lusitana 351 213 122 402acorrei2@ford.com