Ford Desvenda Lançamentos Globais no Salão de Genebra 2012

• Alan Mulally, CEO da Ford Motor Company, e Stephen Odell, Chairman CEO da Ford Europa, presidem à Conferência de Imprensa da Ford, agendada para as 9:00 (CET – 10:00 em Portugal) do dia 6 de Março

• A Ford desvenda a versão de produção do B-MAX, um dos mais avançados automóveis utilitários na Europa em termos tecnológicos, integrando o sistema de conectividade SYNC, garantindo os melhores consumos da classe e propondo o inovador Sistema de Portas para Acesso Fácil da Ford

• Lançamento mundial do muito esperado Ford Fiesta ST, na sua versão de produção

• Lançamento global da nova geração do Ford Kuga, dotado de mais estilo, mais espaço e maior conectividade

• Lançamento global da Nova Tourneo Custom concept, antecipando a próxima geração de transporte de passageiros com qualidades inerentes a um automóvel, num primeiro exemplo de uma gama de propostas que será desvendada ao longo de 2012

• A Ford sublinha também o seu compromisso para com um futuro mais sustentável no sector automóvel através do Focus Electric e do muito aplaudido Focus 1.0 EcoBoost

GENEBRA, Suiça, 5 de Março de 2012 – Alan Mulally, CEO da Ford Motor Company, e Stephen Odell, Chairman CEO da Ford Europa, irão apresentar o novo B-MAX na Conferência de Imprensa da Ford agendada para as 9:00 (CET – 10:00 em Portugal) do dia 6 de Março, a ter lugar no Hall 5.

A Ford irá também apresentar o novo Fiesta ST na sua versão de produção, naquela que é a primeira versão de performance da actual geração do utilitário da Ford; o novo Kuga, num conceito mais inteligente, com mais estilo e mais espaço do que o bem sucedido modelo da geração que substitui; e a Tourneo Custom concept, que antecipa a chegada de uma nova gama de veículos de uma tonelada.

A Ford irá expor duas novas e importantes propostas do modelo Focus, que sublinham o seu compromisso para com um futuro mais sustentável no sector automóvel: o Focus Electric e o Focus 1.0 EcoBoost, este último dotado do motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre.

"Estamos fortemente empenhados no nosso compromisso de contar com uma gama de produtos Ford o mais actual no mercado," afirmou Odell. "O nosso Ford B-MAX desafia efectivamente os conceitos vigentes, propondo uma visão inédita, nunca antes tentada por qualquer outro construtor”.

“Os novos Fiesta ST, Kuga e Tourneo Custom concept são três produtos muito diferentes entre si, embora todos partilhem de um objectivo comum, centrado no cliente,” acrescentou. “O Focus Electric e o Focus 1.0 EcoBoost são exemplos do nosso compromisso para com um futuro automóvel mais sustentável.”

O B-MAX abre as portas a uma nova visão de um utilitário

O Sistema de Portas para Acesso Fácil da Ford exclusivo do B-MAX propõe estilo e uma inigualável capacidade prática em termos de acesso, garantindo entradas e saídas sem obstruções através das portas da frente convencionais e portas traseiras deslizantes, integrando os pilares centrais. O B-MAX oferece a melhor economia de combustível da classe e as mais baixas emissões de CO2.

O B-MAX chama, também, a si a introdução na Europa do sistema SYNC de conectividade ‘in-car’ com activação por voz, tecnologia que integra a função de Assistência de Emergência que ajuda os ocupantes a estabelecer uma chamada com os serviços de emergência na eventualidade de um acidente. O B-MAX é, também, o primeiro automóvel da sua classe a estar dotado do sistema de Travagem Activa em Cidade, solução que previne as colisões a baixa velocidade.

Fiesta ST, o lançamento global de um ‘hatchback’ poderoso

O novo Fiesta ST será 20% mais potente do que o seu antecessor. O motor EcoBoost de 1,6 litros e 180cv deverá permitir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos e o alcance de uma velocidade máxima superior a 220 km/h.

Outras melhorias significativas assentam na adopção de um chassis especialmente desenvolvido para o efeito, com uma altura ao solo 15 mm inferior à do modelo de produção de que deriva, do melhorado Sistema de Controlo em Curva da Ford e dos três modos de operação do Controlo Electrónico de Estabilidade - ESP. Todas estas tecnologias foram testadas nos mais de 5.000 quilómetros percorridos ao longo do traçado de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

Ford Kuga, mais inteligente, dotado de mais estilo e mais espaço

A Ford aproveitou a fórmula que tanto sucesso trouxe ao actual Kuga e melhorou-a, através da introdução da operação automática do portão da bagageira, permitindo aos clientes a abertura e fecho do mesmo com um simples varrimento com o pé por debaixo do pára-choques traseiro, pelo aumento em 82 litros da capacidade da bagageira e pelos bancos traseiros rebatíveis com um simples toque num botão e que disponibilizam um fundo plano.

Para além disso, a Ford melhorou a dinâmica no novo Kuga, evoluiu a tracção AWD, dotou a gama com o motor a gasolina 1.6 EcoBoost para consumos mais eficientes e introduziu o sistema SYNC, com a função de Assistência de Emergência.

Tourneo Custom concept apresentada

A Ford Tourneo Custom concept antecipa a chegada de uma nova gama de veículos.

Assente nos mesmos princípios do denominado ‘kinetic design’ patentes na mais recente gama de automóveis de passageiros da Ford, a Tourneo Custom concept apresenta um visual muito moderno e dinâmico, que conquistará toda uma nova geração de clientes. Está, também, dotada das mais recentes tecnologias de apoio à condução e do sistema SYNC, com a função de Assistência de Emergência.

Focus, duas versões apontam para um futuro mais verde

Dois novos e marcantes derivativos do modelo Focus – com o motor 1.0 EcoBoost e o Focus Electric sem combustão – demonstram o compromisso de um futuro automóvel mais sustentável, resultando em duas soluções que integram agora a crescente gama de propostas ECOnetic Technology, de elevada eficiência energética, líderes ou que se encontram entre as melhores do seu segmento naquele domínio.

A Ford Motor Company, empresa global da indústria automóvel, sediada em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com cerca de 164.000 empregados e 70 fábricas em todo o Mundo, conta no seu portfólio automóvel com as marcas Ford e Lincoln. A empresa providencia serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre produtos Ford, por favor visite http://corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável pela produção, comercialização e pós-venda da marca Ford em 51 mercados individuais, empregando aproximadamente 66.000 pessoas. Em complemento à Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Ford Customer Service Division e 22 unidades fabris, incluindo ‘joint ventures’. Os primeiros automóveis Ford foram enviados para a Europa em 1903, o mesmo ano da fundação da Ford Motor Company. A produção na Europa teve início em 1911.

Contactos: