Ford Distinguida com o Prémio 'Cinco Estrelas' 2017

·           Ford vence prémio Cinco Estrelas 2017 na categoria “Marca Automóvel”

·           Num total de 11 marcas avaliadas a Ford registou uma satisfação global de 74,3 por cento

LISBOA (Portugal), 10 de Janeiro de 2017 – A Ford vence o prémio Cinco Estrelas 2017, a terceira edição desta iniciativa que visa distinguir o que de melhor existe no mercado ao nível de produtos e serviços. Na categoria “Marca Automóvel”, num total de 11 marcas avaliadas, a Ford registou uma satisfação global de 74,3 por cento num universo total de 2822 consumidores envolvidos.

O estudo, desenvolvido em três fases – comité de avaliação, testes de experimentação e questionários de avaliação -, revela o reconhecimento obtido junto de consumidores que analisaram os principais critérios que influenciam os mesmos nas suas decisões de compra. Os testes são conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, desenvolvendo-os segundo a metodologia SPICI, mediante as necessidades específicas de cada categoria de consumo a concurso.

A marca Ford registou as classificações mais elevadas em três dos cinco critérios em avaliação - na satisfação pela experimentação, na relação preço-qualidade e na intenção de recomendação – entre as 11 marcas avaliadas nesta edição dos prémios Cinco Estrelas.

“Este selo Cinco Estrelas é algo de que nos orgulhamos pois assegura que a qualidade dos nossos automóveis e dos serviços prestados pela nossa rede de concessionários é reconhecida como uma marca em que os consumidores confiam e recomendam”, afirmou Elena Burguete, directora de marketing da Ford Ibéria. “Na Ford estamos verdadeiramente empenhados em poder oferecer os melhores automóveis e um serviço de qualidade que os consumidores procuram e necessitam. Esse é o nosso objectivo, clientes plenamente satisfeitos”, acrescentou.

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing e serviços a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Para expandir o seu negócio, a Ford persegue agressivamente oportunidades emergentes através de investimentos em electrificação, autonomia e mobilidade. A Ford fornece serviços financeiros através da Ford Mortor Credit. Para mais informação sobre a Ford e os seus produtos e serviços, visite a página www.corporate.ford.com. ?

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.