Ford Fiesta, o Compacto Mais Vendido na Europa, Agora Disponível com Transmissão PowerShift em Combinação com o Galardoado Motor EcoBoost 1.0

• O Ford Fiesta foi o compacto mais vendido na Europa no mês de Setembro e no acumulado dos primeiros nove meses de 2013, de acordo com os dados disponibilizados pela JATO Dynamics*

• As 33,561 unidades vendidas em Setembro e as 222,184 vendidas nos primeiros nove meses de 2013 colocam o Fiesta como o segundo veículo mais vendido na Europa, segundo a JATO

• O Fiesta foi recentemente considerado como o compacto mais vendido em todo o mundo na primeira metade de 2013, de acordo com a análise de dados de matriculação de veículos a nível global da Polk

• O premiado motor 1.0 EcoBoost está agora disponível com a transmissão automática de dupla embraiagem PowerShift no Fiesta

• O Ford Fiesta incorpora ainda outras tecnologias como o sistema SYNC com Assistência de Emergência, MyKey e Travagem Activa em Cidade

O Ford Fiesta foi o veículo compacto mais vendido na Europa em Setembro e no acumulado dos primeiros nove meses de 2013, de acordo com os últimos dados divulgados pela empresa fornecedora de dados e inteligência do sector automóvel, a JATO Dynamics.*

A Ford vendeu na Europa durante o mês de Setembro 33,561 unidades Fiesta e 222,184 no acumulado dos primeiros nove meses deste ano, colocando o Fiesta como o segundo veículo mais vendido na Europa em Setembro e no conjunto dos meses já decorridos até à data.

O Reino Unido foi o mercado europeu que registou um maior número de vendas no acumulado dos primeiros nove meses do ano, com mais de 96,000 carros vendidos, seguido da Alemanha, Itália, França e Espanha. O Fiesta foi igualmente considerado como o veículo compacto mais vendido a nível global, com um total de 356,434 unidades matriculadas no primeiro semestre de 2013, de acordo com a análise da Polk efectuada sobre os dados de matriculações globais da Ford.

A gama Fiesta conta com sete opções de motorização com emissões inferiores a 100 g/km CO2**, e que incluem o 1.0 EcoBoost, o “International Engine of the Year” em 2013 e 2012. A Ford oferece agora uma versão de 100cv do motor 1.0 EcoBoost com a transmissão automática PowerShift de dupla embraiagem e seis velocidades – é a primeira vez que a Ford combina estas duas tecnologias –, oferecendo emissões de CO2 de 114 g/km e consumo de 4.9 I/100 km.

“Estes números recentes provam que o eficiente e novo Ford Fiesta, com o seu design e tecnologias, conseguiu captar a atenção dos clientes europeus,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “A combinação entre o nosso premiado motor 1.0 EcoBoost e a transmissão automática de dupla embraiagem PowerShift constitui um importante avanço neste segmento e atrairá muitos novos clientes, especialmente aqueles que procuram as últimas novidades tecnológicas.”

O motor 1.0 EcoBoost incorpora tecnologias que incluem a injecção directa de combustível, turbo e distribuição variável que torna possível desenvolver uma potência de um motor maior com a eficiência de combustível de um mais pequeno. E tudo isto graças a um motor com um bloco de três cilindros pequeno o suficiente para caber num compartimento para bagagem de um avião.

As vendas do novo compacto multiactividades B-MAX equipado com transmissão PowerShift cresceram 10 por cento num período de 12 meses até Setembro deste ano inclusive. No mesmo período os modelos Ford Kuga, Mondeo, S-MAX e Galaxy registaram todos um aumento de procura por transmissões automáticas.

O novo Fiesta conta também com um design dinâmico, tanto interior como exterior, com acabamentos e ergonomia referenciais na sua classe e com a tecnologia Travagem Activa em Cidade que ajuda os condutores a evitarem colisões a baixa velocidade.

Igualmente disponível no Fiesta o sistema SYNC de conectividade activado por voz, com Assistência de Emergência que pode avisar os operadores dos serviços de emergência, em caso de acidente, em 26 línguas faladas em 40 regiões europeias.

* Os resultados da JATO Dynamics têm por base a informação disponibilizada pela JATO Consult, uma empresa de referência em serviços de consultoria. Os números referem-se ao conjunto de 30 países europeus. Para mais informações consulte www.jato.com

** Os consumos de combustível e de emissões de CO2 referidos são obtidos de acordo com os requerimentos e especificações da última versão da Regulação Europeia (EC) 715/2007. Os resultados podem diferir dos valores de economia de combustível noutras regiões do globo devido aos diferentes ciclos de condução e de regulação em uso nesses mercados.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 180.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 67,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.