Ford Fiesta é o Carro Pequeno Mais Vendido na Europa em 2012 com Uma Unidade Vendida a Cada Dois Minutos

• O Ford Fiesta é o carro pequeno mais vendido na Europa em 2012 e o Segundo mais popular entre todos*, com uma média de uma unidade vendida a cada dois minutos• O Fiesta é igualmente o veículo mais vendido do segmento B (sub-compactos) a nível mundial nos primeiros 9 meses de 2012, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela Polk de registo de veículos novos• O novo Fiesta, já disponível nos Concessionários, oferece um design exterior dinâmico, interiores mais refinados, o premiado motor 1.0 litros EcoBoost, Ford SYNC e Ford MyKeyLISBOA, Portugal, 24 de Janeiro 2013 – Os consumidores adquiriram um novo Ford Fiesta a cada dois minutos, em média, no ano passado, tornando-o o carro pequeno mais vendido na Europa, de acordo com o fornecedor de dados da indústria automóvel JATO Dynamics. * A Ford vendeu no ano passado 953.174 veículos em 30 mercados europeus monitorizados pela Jato, incluindo 306.405 Fiesta. A Ford anunciou recentemente que, durante 2012, mais de 1,4 milhões de veículos Ford foram vendidos em todos os 51 mercados europeus em que actua.O Fiesta também foi o mais vendido do segmento B (sub-compactos) globalmente para os primeiros nove meses de 2012, com mais de 560.000 Fiesta vendidos em todo o mundo, de acordo com os mais recentes dados da Polk de registo de veículos novos."O Fiesta teve um fantástico 2012, tanto na Europa como no mundo," disse Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "Este carro icónico tem vindo a definir o que os clientes desejam de um carro pequeno - estilo, qualidade, eficiência e excelente tecnologia."A Ford já vendeu mais de 15 milhões de Fiestas em todo o mundo desde o início da sua produção em 1976. O Fiesta tem sido agora o carro pequeno mais vendido na Europa em três dos últimos quatro anos. Durante esse período, mais de 1,7 milhões de Fiestas foram vendidos na Europa e 2,1 milhões mundialmente.O Reino Unido foi o mais bem-sucedido mercado europeu para o Fiesta em 2012, com 109.250 veículos matriculados, de acordo com números da Ford. Em toda a Europa, a cor branca (Frozen White) mostrou ser a pintura mais popular entre os clientes do Fiesta.A Ford está neste momento a lançar o novo Fiesta na Europa – que está já disponível nos concessionários – redesenhado por dentro e por fora e oferece o motor a gasolina 1.0 litros EcoBoost – o "International Engine of the Year" 2012. Uma versão ECOnetic Technology, alimentada pelo motor diesel Duratorq 1.6TDCi, regista emissões de 87g/km de CO2. **. O novo Fiesta oferece de série o MyKey, uma tecnologia exclusiva da Ford que permite aos pais incentivar a uma condução mais segura e limitar a exposição dos seus filhos aos possíveis riscos ao volante. A Ford também equipou o novo Fiesta com o Ford SYNC, um sistema de conectividade a bordo, activada por voz, e a Assistência de Emergência SYNC, que estabelece directamente o contacto entre os ocupantes do veículo e os operadores dos serviços de emergência 112 locais após um acidente.Além disso, o Fiesta disponibiliza a Travagem Activa em Cidade, sistema que pode ajudar a evitar ou minimizar colisões a baixa velocidade."O novo Fiesta tem muito trabalho pela frente em 2013, mas está perfeitamente equipado para realizá-lo," disse de Waard. "Tendo sido aclamado como o automóvel pequeno mais apreciado na Europa em 2012 é uma grande conquista e agradecemos a todos os nossos clientes que continuam a colocar a sua fé no Fiesta."* Os resultados da JATO Dynamics têm por base a informação fornecida pela JATO Consult, o serviço de consultadoria à medida da empresa. Os dados têm por base 30 países europeus. Para mais detalhes consultar www.jato.com. ** Os valores referidos de consumo de combustível e emissões de CO2 são medidos de acordo com a última versão dos requerimentos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (EC) 715/2007. Os resultados podem diferir dos valores de consumo de combustível verificados noutras regiões do mundo devido aos diferentes ciclos de condução e regulação em uso nesses mercados.Sobre a Ford Motor CompanyA Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 172.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte http://corporate.ford.com.A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911Contacto: Anabela CorreiaFord Lusitana 351 213 122 402acorrei2@ford.com