Ford Fiesta Nº1 na Europa

O Ford Fiesta foi de novo o mais vendido na Europa o ano passado. A Ford vendeu 293,663* unidades Fiesta na Europa em 2013, tornando-o o veículo pequeno mais vendido no velho continente pelo segundo ano consecutivo.

“O Fiesta atrai tanto os clientes que procuram qualidades como um carro divertido de conduzir, como aqueles mais preocupados com a eficiência no consumo de combustível que o premiado motor 1.0 EcoBoost oferece,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “Desde o prático e dinâmico Fiesta ST ao novo e ultra frugal Fiesta ECOnetic – e em todos os mais de 11,400 derivativos possíveis – os compradores de veículos pequenos encontram um Fiesta certo para si.”

Para material de suporte a esta notícia, siga os seguintes links:

• Fotografia:

• Infografia: https://media.ford.com/content/dam/fordmedia/Europe/en/2014/01/FordFiestaInfographic.jpg

• YouTube: http://youtu.be/uC4UOr-NHfU

• Vine: https://vine.co/v/MuqPHhFV0Q3

Cinco Factos sobre o Fiesta

• Existem mais de 11,400 versões diferentes do Fiesta disponíveis
• As cores mais populares são o branco (Frozen White), o preto (Panther Black) e o prateado (Moondust Silver)
• Cada Fiesta contém cerca de 1km de fios eléctricos
• O Fiesta é vendido em 62 países em todo o mundo
• Devido à elevada procura, a fábrica da Ford em Colónia, Alemanha, irá aumentar o número de turnos a partir do próximo mês, incrementando a produção do Fiesta em 110 unidades por dia

*Os resultados da JATO Dynamics têm por base a informação fornecida pela JATO Consult, o serviço de consultoria da empresa. Os números têm por base 30 países europeus. Para mais informação, favor consultar www.jato.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 67,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 181.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.corporate.ford.com.