Ford Fiesta Número1 na Europa no Primeiro Semestre 2015

O Ford Fiesta foi o veículo do segmento B mais vendido na Europa no primeiro semestre de 2015.

Foram adquiridos pelos clientes na Europa um total de 173,999* Ford Fiesta entre Janeiro e Junho de 2015 – um aumento de 3,6 por cento quando comparado com igual período de 2014.

As vendas do Fiesta em Junho 2015 totalizaram 33,646 unidades, 22,3 mais que no mesmo mês de 2014, e vem na sequência da introdução de novas cores, melhor eficiência no consumo de combustível e actualizações ao nível do estilo e equipamentos em Maio deste ano.

“Os europeus gostam de carros pequenos e têm padrões extremamente elevados, pelo que estamos muito orgulhosos pelo facto do Fiesta permanecer no topo do ‘ranking’,” afirmou Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas & Serviço, Ford Europa. “Os clientes dispõem agora da mais ampla gama Fiesta de sempre, incluindo a versão Fiesta ECOnetic e opções de cor da carroçaria mais ‘fashion’, como a nova ‘Silver Silk’.”

O Fiesta foi igualmente o 2º veículo do mercado mais vendido na Europa no período compreendido entre Janeiro e Junho deste ano e foi o 1º carro do segmento B mais vendido na Europa, pelo terceiro ano consecutivo, no ano de 2014.

*Os resultados da JATO Dynamics têm por base a informação veiculada pela JATO Consult, o serviço de consultoria personalizada da companhia. Os números referem-se a 30 mercados europeus. Para mais informação consultar o sítio www.jato.com.

** Os valores de consumo de combustível/energia, emissões de CO2 e autonomia eléctrica são medidos de acordo com os requerimentos e especificações técnicas da Regulamentação Europeia (EC) 715/2007 e (EC) 692/2008 na sua última versão. O consumo de combustível e emissões de CO2 referem-se a uma versão de um veículo e não a um único veículo. O procedimento de teste aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e diferentes fabricantes. Em conjunto com a eficiência de combustível de um carro, o comportamento do condutor bem como outros factores não técnicos desempenham um papel na determinação do consumo de combustível/energia de um veículo, emissões de CO2 e autonomia eléctrica. O CO2 é o principal gás com efeito de estufa responsável pelo aquecimento global.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 194.000 empregados e 66 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 67,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 23 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.