Ford Fiesta Volta a Ser o Veículo Compacto Mais Vendido na Europa

• O Ford Fiesta foi o veículo compacto mais vendido na Europa e o segundo mais vendido, em termos globais, em Abril e durante os primeiros quatro meses de 2012, segundo dados divulgados pela JATO Dynamics

• As vendas do Fiesta na Europa totalizaram 25.900 unidades no passado mês e 117.100 desde o inicio do ano até à data

• Desde que a última geração do Ford Fiesta começou a ser vendida em Outubro de 2008, foram transaccionadas cerca de 1.4 milhões de unidades na Europa*

• JATO Dynamics e a ACEA confirmam a Ford como segunda marca mais vendida na Europa em Abril e de Janeiro a Abril de 2012

LISBOA, Portugal, 25 de Maio de 2012 – O Ford Fiesta foi de novo o veículo compacto mais vendido na Europa em Abril e nos primeiros quatro meses de 2012, segundo a JAT Dynamics, líder mundial no fornecimento de dados e ‘inteligência’ do sector automóvel. *

De acordo com a JATO Dynamics, foram vendidos 25.900 Ford Fiestas em Abril e 117.100 desde o inicio do ano até esse mês, mais de 5.000 unidades à frente do seu rival mais póximo, no segmento de veículos compactos. Incluindo todos os segmentos, o Fiesta foi o segundo mais vendido na Europa em Abril e desde o inicio do ano até ao mesmo mês, e foi o veículo mais vendido da Ford em Abril e no acumulado do ano.

"Três anos após o lançamento e o Ford Fiesta continua a ganhar novos clientes", afirmou Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "Provou ser um veículo compacto excepcional. O estilo marcante tem resistido ao teste do tempo, é muito divertido de conduzir e a qualidade e economia de combustível são de primeira linha."

A JATO Dynamics e a ACEA confirmaram através de notícias veiculadas a 22 e a 16 de Maio, respectivamente, a Ford como a segunda marca mais vendida na Europa em Abril e nos primeiros quatro meses de 2012.

Nota para os Editores:

* Os resultados da Jato Dynamics são baseados em dados fornecidos pela JATO Consult, o serviço de consultoria sob medida da empresa. Os números são baseados em 27 países europeus. Para mais informações, visite www.jato.com.

Os números da Ford são geralmente baseados nos seus 19 principais mercados europeus ou no total de 51 mercados europeus. Com base nos 19 principais mercados europeus da Ford, as vendas do Fiesta foram 25.700 em Abril, 115.800 unidades nos primeiros quatro meses deste ano, e 1.385.500 unidades desde Outubro de 2008, quando a última geração foi colocada à venda.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 164.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: