Ford Focus 1.0 EcoBoost - o Veículo Ford a Gasolina Mais Eficiente de Sempre Já Disponível para Encomenda

• O Focus 1.0 EcoBoost é o primeiro veículo de produção a beneficiar do motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre

• O novo Focus 1.0 EcoBoost com 100cv é o melhor da sua classe em eficiência de combustível com 4,8l/100km* e emissões de CO2 de 109g/km. A versão de 125cv proporciona 5.0l/100km com emissões de CO2 de 114g/km

LISBOA, Portugal, 13 de Fevereiro 2012 – O Ford Focus 1.0 EcoBoost, o veículo Ford a gasolina mais eficiente de sempre, está agora disponível para encomenda em toda a rede de concessionários Ford na Europa.

Os primeiros Focus de 100 e 125cv de potência serão produzidos em Saarlouis, na Alemanha, oferecendo a melhor economia de combustível da sua classe de 4.8l/100km e emissões de CO2 de 109g/km e 5.0l/100km com emissões de CO2 de 114g/km, respectivamente.

O motor EcoBoost de 1.0 litros é turbocomprimido e com injecção directa para extrair níveis impressionantes de potência e eficiência de combustível a partir de um bloco de motor de três cilindros, tão pequeno que pode caber numa folha de papel A4. Esta combinação de potência e baixas emissões de CO2 não tem igual entre os motores concorrentes.

O binário de 170Nm entre as 1.400rpm e as 4.500rpm é comparável com os padrões dos modernos motores a diesel. O motor 1.0 EcoBoost também estará disponível este ano n C-MAX, no novo B-MAX e em outros modelos.

"Desenvolver um motor tão pequeno e eficiente como este que oferece ainda boa potência e prazer de condução num carro do tamanho do Focus, teria parecido impossível há apenas alguns anos atrás", disse Stephen Odell, Presidente e CEO, Ford Europa.

O Focus 1.0 EcoBoost irá juntar-se ao EcoBoost de 1.6 litros a gasolina e ao Diesel TDCI de 1.6 litros ostentando o badge ECOnetic Technology, reconhecimento reservado aos veículos da Ford que são líderes ou que estão entre os melhores no seu segmento em termos de economia de combustível.

Mais de metade dos novos veículos da Ford vendidos este ano terão o badge ECOnetic Technology. Este número deverá aumentar para dois terços em 2013 com cada vez mais clientes Ford a beneficiar das inovadoras tecnologias ECOnetic de baixas emissões de CO2.

Entre essas tecnologias destacamos:

• Grelha Dianteira com Sistema de Fecho Activo, que ajusta automaticamente a grelha para melhorar a aerodinâmica (Active Grille Shutter);

• Sistema Regenerativo Inteligente que ajuda a garantir que a bateria é mantida carregada da forma mais eficiente, reduzindo por sua vez a quantidade total de combustível utilizado;

• Sistema Ford Eco Mode, um treinador inteligente de condução ecológica dentro do veículo que premia a condução eficiente através de gráficos no painel de instrumentos;

• Luz Avisadora de Mudança de Velocidade, destaca o ponto mais eficiente em termos de consumos na gama de rotações para trocar de mudança.

Mais informações sobre estas tecnologias podem ser encontradas aqui Ford ECOnetic Technology

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 166.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto:

*O consumo de combustível e as emissões de CO2 em g/km são obtidos a partir de testes homologados e em conformidade com a Directiva 93/116/CE.Os valores de consumo de combustível indicados têm por base a Directiva Europeia de Economia de Combustível EU 80/1268/CEE e serão diferentes dos resultados dos ciclos de condução de outras regiões do mundo.