Ford Focus 1.0 EcoBoost Arranca em Força Representando Cerca de um Quarto das Encomendas Focus

• Novo Ford Focus EcoBoost de 1.0 litros é responsável por mais de 23% de todas as encomendas Ford Focus de clientes nos 19 mercados europeus tradicionais da Ford em Abril

• O EcoBoost de 1.0 litros foi responsável por 60% das encomendas Ford Focus na Suíça, mais de 37% na Grécia e mais de 34% na Holanda

• O Focus 1.0 litros EcoBoost representou perto de 30% das encomendas de Focus na Alemanha e no Reino Unido

LISBOA, Portugal, 24 de Maio de 2012 – O novo Ford Focus 1.0 litros EcoBoost teve um rápido começo no seu primeiro mês de vendas em toda a Europa.

Em Abril, mais de 4.700 clientes em toda a Europa encomendaram um Focus 1.0 EcoBoost, correspondendo a 23,3% de todas as encomendas Ford Focus nos 19 mercados europeus tradicionais da Ford.

"O motor EcoBoost de 1.0 litros é um exemplo de uma inovação que chega ao mercado no momento certo quando os clientes estão à procura de um motor a gasolina muito eficiente em consumo de combustível, mas ainda assim muito divertido de conduzir", afirmou Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "Raramente assisti a um louvor universal, da imprensa, concessionários e clientes como o que recebemos para o Focus 1.0 EcoBoost."

Na Suíça, 60% de todas as encomendas dos clientes para o Ford Focus foram para o EcoBoost 1.0l, seguido pelas encomendas dos clientes gregos com 37%, e dos clientes holandeses com 35%.

Nos dois maiores mercados da Ford, Reino Unido e Alemanha, as preferências dos clientes para a referida motorização foram de 28%. As encomendas dos clientes franceses em Abril atingiram os 17%, em Itália 16% e em Espanha 18%.

O novo motor EcoBoost turbocomprimido de injecção directa é o mais pequeno motor a gasolina da Ford e também o de maior potência de sempre, proporcionando o desempenho de um motor convencional de 1.6 litros, com melhor eficiência de combustível e emissões de CO2. O Focus 1.0 EcoBoost é líder da categoria em economia de combustível e emissões de CO2 no segmento C para veículos com motores a gasolina.

Pesando apenas 97 quilos, o EcoBoost de 1.0 litros é suficientemente pequeno para assentar numa folha de papel A4. Para além do Focus, o motor também estará disponível no Ford B-MAX e no Ford C-MAX ainda este ano. A Ford confirmará outras aplicações para o novo motor EcoBoost mais perto do lançamento.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 164.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: