Ford Investe 2,9 Milhões de Euros em 2016 para Treinar Mais uns Milhares de Jovens Condutores Inexperientes na Europa

• Ford investe 2,9 milhões de euros para o treino de mais uns milhares de jovens condutores na Europa em 2016, aumentando o investimento no programa Ford Driving Skills for Life (DSFL) na região para aproximadamente 10 milhões de euros desde o início do programa em 2013

• Na Europa, os acidentes de automóvel lideram as causas de morte entre os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos. O treino prático e gratuito do DSFL foca os riscos dos condutores sob o efeito de drogas, álcool e com o uso do telemóvel enquanto conduzem

• A Ford já treinou 13.500 condutores em 11 países na Europa no reconhecimento dos perigos, no manuseamento do veículo, na gestão da velocidade e espaço e nas distracções. Este ano, o programa estender-se-á a 13 países, com a inclusão da Finlândia e da Polónia, e treinará mais 7.000 condutores

COLÓNIA, Alemanha, 11 de Março 2016 – A Ford Motor Company anunciou que vai investir em 2016 mais 2,9 milhões de euros no treino gratuito de mais 7.000 condutores entre os 18 e os 24 anos, na Europa.

Até à data, a Ford Europa já investiu um total de 9,6 milhões de euros no treino do seu aclamado programa Ford Driving Skills for Life (DSFL) desde 2013. Este ano, a Ford oferecerá este treino gratuito na Finlândia e na Polónia pela primeira vez, e continuará a fazê-lo na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido, Roménia, Rússia e Turquia.

Os acidentes de automóvel são a principal causa de morte para os europeus com idades entre os 18 e 24 anos de idade*. A Ford já formou 13.500 condutores na Europa, fornecendo gratuitamente, aulas práticas relativas ao reconhecimento do perigo, ao manuseamento do veículo, e à gestão da velocidade e do espaço. O programa também destaca os riscos decorrentes do uso das redes sociais, tais como mensagens de texto e ‘selfies’ ao volante, bem como os perigos de beber e conduzir, ou conduzir depois de tomar drogas.

“Morrem demasiados jovens em acidentes de carro causados por uma combinação de inexperiência e má tomada de decisão”, disse Jim Graham, responsável pelo programa Ford DSFL. “Com este novo investimento de 2,9 milhões de euros no treino de jovens condutores para 2016, podemos fornecer capacidades e conhecimentos a mais 7.000 jovens que poderão salvar as suas vidas.”

A Ford foi o primeiro fabricante automóvel a implementar um abrangente e avançado treino prático gratuito de formação de condutores recém-licenciados. Em 11 anos, desde que foi lançado nos EUA, o Ford DSFL proporcionou formação a mais de 650.000 pessoas em todo o mundo.
A Ford fez parceria com as organizações de segurança líderes em toda a Europa, incluindo a Associação Nacional Belga de Segurança Rodoviária, Associação ‘Prévention Routière’ de França, ‘Deutscher Verkehrs Sicherheitsrat’ da Alemanha, a ACI de Itália, Segurança Rodoviária da Rússia, ‘Dirección General de Tráfico’ de Espanha e da Real Sociedade para a Prevenção de Acidentes, ‘Brake and Driving School AA’ do Reino Unido. A Ford está actualmente a desenvolver contactos para adicionar mais parceiros de segurança em 2016.

Adicionalmente, a Ford está a assegurar utilizadores famosos do YouTube a nível europeu para ajudar a sensibilizar os jovens condutores para as questões da segurança rodoviária, com uma série de vídeos e eventos, durante o ano de 2016. Siga o link para ver Tim Burton do Shmee150, Paul Wallace do Supercars of London e Sam Fane do Seen Through Glass a viverem a experiência Ford DSFL pela primeira vez - https://youtu.be/o0V69yD0HPM - e também com o fato que simula a desorientação na condução sob o efeito de drogas, o Drug Driving Suit.

Quase todos os condutores que responderam a um pequeno inquérito depois de completar o programa Ford DSFL no ano passado na Europa, disseram que estavam mais confiantes nas suas capacidades de condução após o treino, e gostariam de recomendar o programa a um amigo. O ‘feedback’ dos participantes espanhóis revelou que alguns tinham usado as capacidades necessárias para evitar ou mitigar os efeitos de um acidente.

“Os condutores recém-encartados ainda têm muito a aprender sobre segurança na estrada, pelo que recomendamos fortemente aos jovens condutores a tirar partido da formação Ford DSFL”, disse Graham. “É divertido, gratuito, informativo e porque estamos constantemente a reavaliar o que nós ensinamos, é sempre relevante.”

O programa ainda não está implementado em Portugal. Para mais informações poderá consultar o site espanhol em https://conducetuvida.es/.

* http://www.dacota-project.eu/

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.??

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.