Ford Produz Unidade Um Milhão da Actual Geração Focus na Europa

• Ford produziu recentemente a unidade um milhão da actual geração Focus na Europa; a Ford produz, em média, um novo Focus a cada 90 segundos na Europa

• A unidade Focus um milhão – um 5 portas na cor Candy Red equipado com o motor 1.0 EcoBoost – saiu da linha de produção de Saarlouis, Alemanha. Na Europa, a Ford também produz o Focus próximo de S. Petersburgo, na Rússia

• Desde que se introduziu a primeira geração do Focus em 1998, a Ford já vendeu 6.9 milhões destes populares automóveis na Europa e mais de 12 milhões em todo o mundo. A actual geração Focus iniciou a sua comercialização na Europa em 2010

A Ford Europa produziu recentemente a unidade um milhão da actual geração do popular modelo familiar Ford Focus.

O Focus um milhão, com motor 1.0 EcoBoost e 5 portas, foi produzido em Saarlouis, Alemanha. A Ford produz também o Focus para a Rússia na fábrica da Ford Sollers, próximo de S. Petersburgo.

“O Focus é um carro familiar fantástico de conduzir e que oferece a versatilidade de se adaptar às necessidades de uma ampla diversidade de clientes,” disse Barb Samardzich, CEO da Ford Europa. “No ano passado lançámos o Focus Electric com emissões zero para completar uma linha de veículos Focus que inclui o Focus ST de 250cv.”

O Focus está disponível com tecnologias como a Assistência Activa ao Estacionamento que utiliza sensores ultra-sónicos para identificar lugares de estacionamento adequados e que conduz automaticamente o veículo cabendo ao condutor apenas a tarefa de controlar as mudanças, o acelerador e a embraiagem; a Travagem Activa em Cidade que monitoriza a estrada à sua frente 50 vezes por Segundo ajudando a prevenir colisões até 15 km/h, e a reduzir a gravidade dos impactos a velocidade de até 30 km/h.

Se o veículo estiver envolvido num acidente, o Ford SYNC com Assistência de Emergência conecta directamente os ocupantes com os serviços de emergência locais. “Os clientes Focus dizem-nos que valorizam realmente as tecnologias inteligentes da Ford e apreciam a segurança, desportividade, estilo e conforto do carro,” afirmou Samardzich.

A Ford apresentou o Focus em 1998 e, desde então, já foram vendidas quase 6.9 milhões de veículos na Europa e 12 milhões em todo o mundo.

A Ford Motor Company, empresa global da indústria automóvel, sediada em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com cerca de 180.000 empregados e 65 fábricas em todo o Mundo, conta no seu portfólio automóvel com as marcas Ford e Lincoln. A empresa disponibiliza serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos, por favor visite www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável pela produção, comercialização e pós-venda da marca Ford em 50 mercados individuais, empregando aproximadamente 47.000 pessoas nas suas instalações e cerca de 67.000 pessoas no âmbito das ‘joint-ventures’ e restantes parcerias. Em complemento à Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Ford Customer Service Division e 22 unidades fabris (13 detidas na totalidade ou em regime de ‘joint venture’ consolidada, mais nove em regime de ‘joint venture’ não consolidada). Os primeiros automóveis Ford foram enviados para a Europa em 1903, o mesmo ano da fundação da Ford Motor Company. A produção na Europa teve início em 1911.