Ford Regista a Maior Quota do Segmento de Veículos Comerciais Médios na Europa Desde Há Dez Anos Graças à Nova Transit Custom

• Ford alcança a maior quota de mercado do segmento de veículos comerciais médios na Europa desde 2002, vendendo uma unidade a cada quatro minutos

• Durante os primeiros nove meses de 2013, a gama Transit alcançou uma quota de Mercado no seu segmento de 14,3 por cento, com 106.800 unidades Transit e Transit Custom vendidas

• A Transit Custom é a primeira novidade de uma renovada linha Transit. A nova Transit Connect já está disponível e a Transit Courier bem como a Transit 2 toneladas chegarão em 2014

A Ford registou a sua maior quota de mercado no segmento de veículos comerciais médios desde há dez anos durante os primeiros nove meses de 2013, vendendo 106.800 unidades dos modelos Transit e Transit Custom*, o que equivale a dizer que a cada quatro minutos foi vendida uma unidade.

A nova Transit Custom, a ‘International Van of the Year’ em 2013, alavancou este aumento de quota, com mais de 24.500 unidades vendidas durante o ano até ao mês de Setembro. Este aumento de quota de mercado que inclui unidades Transit e Transit Custom, atingiu os 14,3 por cento até Setembro, um aumento de 1,4 por cento quando comparado com igual período de 2012 e é a mais elevada desde 2002**.

“A Transit Custom é um furgão atractivo e óptimo para trabalhos exigentes, com um baixo custo de manutenção e que se conduz como um veículo de passageiros”, afirmou Kevin Griffin, director de marketing e vendas de Veículos Comerciais da Ford Europa. “ Iniciou a sua vida ao melhor estilo, arrecadando prémios e esse êxito tem continuado nos concessionários Ford”.

Só em Setembro último, a quota de mercado da Ford no segmento de furgões médios, incluindo os veículos comerciais de uma e 2 toneladas de até 3,5 toneladas de peso bruto, alcançou 16,8 por cento, 1,1 por cento acima do ano anterior, proporcionando a melhor quota de mercado da marca desde 2001.

Lançada no final de 2012, a Transit Custom de 1 tonelada é a primeira de quatro da nova gama Ford de veículos comerciais Transit que serão lançadas ao longo de 24 meses.

O segundo modelo, a nova Transit Connect, dirigida ao segmento de 0,6-1,0 tonelada de capacidade de carga, acaba de iniciar a sua produção e foi recentemente eleita ‘International Van of the Year’ 2014. A Transit Connect recebeu 2.000 encomendas até ao final de Setembro, antes mesmo da chegada das primeiras unidades aos concessionários Ford.

“Com a Transit 2 toneladas e a Transit Courier completando a gama de veículos comerciais Ford mais forte de sempre em 2014, estamos confiantes de que poderemos manter este prometedor início”, acrescentou Griffin.

* No conjunto dos 19 mercados tradicionais europeus da Ford (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia e Suíça)

** Com base na análise da Ford dos dados de matriculação da Polk

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 180.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 67,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.