Ford Reitera o Seu Compromisso com Espanha; Investimento de 750 Milhões de Euros para Produzir a Próxima Geração Kuga em Valência

·         Ford investe mais de 750 milhões de euros para produzir a próxima geração do SUV Kuga em Valência, Espanha
·         Este grande investimento reitera o compromisso da Ford com Espanha como local de uma das suas mais importantes fábricas na Europa
·         Governo nacional espanhol e governo regional Generalitat Valenciana apoiam o novo investimento da Ford
·         Actual produção Kuga representa cerca de 50 por cento da produção de Valência; vendas Kuga na Europa em 2017 aumentaram 22 por cento até à data, num total de 126.900 unidades
·         Desde 2011, o investimento em Valência ascende a cerca de 3.000 milhões de euros

VALÊNCIA, Espanha, 16 de Novembro de 2017 – A Ford vai investir mais de 750 milhões de euros para produzir a próxima geração do Sports Utility Vehicle de segmento médio Ford Kuga em Valência, Espanha.

O novo investimento eleva o montante aplicado nas operações da Ford em Valência para os cerca de 3.000 milhões de euros desde 2011.
“Este importante investimento de mais de 750 milhões de euros reitera de forma muito clara o nosso compromisso contínuo com a região de Valência e com Espanha, como uma das nossas principais fábricas na Europa”, afirmou Steven Armstrong, presidente e CEO da Ford Europa, Médio Oriente e África.

“Gostaria também de agradecer ao governo nacional em Madrid e à Generalitat Valenciana pelo seu apoio contínuo e pelo seu trabalho em curso para manter um clima favorável ao investimento empresarial na região de Valência.”

Empregando mais de 8.000 pessoas no total das suas operações, o novo investimento contribuirá para garantir os empregos na fábrica da Ford de Valência. O investimento tem por base a eficiência nos custos e melhorias em produtividade alcançadas pela equipa de gestão, parceiros sindicais e trabalhadores.

Actualmente, cerca de 25 por cento do total de veículos de passageiros novos vendidos na Europa são SUVs. O Kuga representa cerca de 50 por cento do volume total de produção de Valência. Este ano e até à data, as vendas na Europa do Kuga cresceram 22 por cento quando comparado com igual período de 2016. O Kuga ocupa o terceiro lugar no top de vendas da Ford na Europa, atrás do Fiesta e do Focus.
Mais detalhes sobre o anúncio do novo investimento e da nova geração Kuga serão disponibilizados mais próximo do seu lançamento.

Operações da Ford em Valência
Produzindo veículos desde 1976, as Operações de Veículos e Fábrica de Motores da Ford de Valência já produziu mais de 12 milhões de veículos e 16 milhões de motores, e é um dos maiores exportadores do sector automóvel de Espanha.

Para além do SUV Kuga, Valência produz também a versão de passageiros Tourneo Connect e o comercial ligeiro Transit Connect, bem como toda a gama do Ford Mondeo, S-MAX e Galaxy.
A fábrica de Valência produz mais modelos e veículos em volume do que qualquer outra fábrica Ford na Europa. Cerca de 90 or cento da produção de veículos desta unidade fabril é exportada para mais de 75 países de todo o mundo, incluindo os Estados Unidos.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.