Ford Torna Mais Fácil a Ligação a Amigos, Família e Notícias Numa Época em que Cada Vez mais Pessoas Mantêm Contacto Através das Redes Sociais

• Agregador de redes sociais ‘Meople.Connector’ é o primeiro parceiro de apps da Ford a oferecer actualizações de redes como o Twitter e LinkedIn e permite respostas controladas por voz
  • Ford irá exibir apps para utilização no automóvel no ‘Web Summit’, uma das conferências de tecnologias mais importantes no mundo, que terá lugar no próximo mês em Dublin. A Ford e a organização do ‘Web Summit’ estão também a convidar programadores a integrar um desafio de 24 horas para desenharem aplicações para AppLink, oferecendo um prémio monetário de 75.000 euros
COLÓNIA, Alemanha, 26 de Outubro de 2015 – A Ford está a tornar mais fácil ao crescente número de pessoas que usam as redes sociais para ficarem conectados com amigos, família e com o resto do mundo enquanto estão em movimento, mantendo os seus olhos na estrada e as mãos no volante.

A app do ‘Meople.Connector’, disponível para dispositivos iOS e Android, será incluída no sistema de conectividade da Ford SYNC AppLink para permitir aos condutores usarem o controlo por voz para ouvirem as mensagens dos ‘sites’ de redes sociais como o Twitter, LinkedIn e da rede social russa VK.

O relatório do ‘Reuters Institute Digital News 2015’ mostra que os utilizadores até 44 anos de idade têm maior probabilidade de obter notícias on-line, incluindo a partir das redes sociais, que denomina de uma "porta de entrada" para as notícias.* Em 2018, estima-se que em todo o mundo 1 em cada 3 pessoas estarão a usar as redes sociais.**

“Hoje, para muitas pessoas, as redes sociais são fundamentais para ficar actualizado e informado. Desde um lembrete de que é o aniversário de um amigo, para ouvir o minuto em que o seu clube de futebol marcou um golo, até saber as últimas notícias, as redes sociais são parte do tecido da vida moderna. Ao adicionar mais notícias e comunicações pessoais, estamos a ajudar a garantir que os clientes podem ficar perfeitamente conectados durante todo o dia de uma forma segura e livre de stresse”, disse Don Butler, director executivo, Veículos Conectados e Serviços, Ford Motor Company.

Depois dos condutores serem alertados para mensagens, estes podem então usar comandos de voz para "Ler", "Responder", ou "Saltar" a mensagem. Caso escolham responder à mensagem que ouviram, podem fazê-lo através de mensagens pré-determinadas, que também podem ser personalizadas pelo utilizador. Os condutores podem seleccionar com que frequência desejam receber as actualizações e enviar a sua localização actual para amigos, familiares e colegas.

Introduzido pela primeira vez na Europa em 2013, a tecnologia SYNC AppLink da Ford já permite que os condutores activem por voz uma gama de apps para smartphones, como a ADAC, Audioteka, AUPEO !, Cityseeker da Wcities, Cyclops, DetektorFM, Die Welt, Eventseeker da Wcities, Glympse, Goal Live Scores, Radioplayer, Roald Dahl Audiobooks, Soundtracker e Spotify. A ‘Meople.Connector’ é a primeira app de redes sociais com ligação ao AppLink do Ford SYNC.

“Nós trabalhámos muito estreitamente com a Meople.Net para desenvolver uma experiência para uso ao volante que pudesse permitir que os condutores estejam conectados, assegurando que permanecem concentrados na estrada à sua frente”, disse Butler.

Fundada em 2012, a Meople.Net é uma ‘start-up’ com sede na Califórnia que oferece uma simples e poderosa solução para combinar as redes e ‘feeds’ sociais de um utilizador numa única corrente. Meople.Connector é a primeira app da empresa para um veículo e está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e línguas russas.

“As redes sociais desencadearam uma mudança nas regras do jogo das comunicações, com cada vez mais pessoas a usar as redes para se comunicar. Mas as pessoas não podem estar em todos os sítios ao mesmo tempo, especialmente durante a condução. A Meople.Connector permite aos condutores acederem e responderem às comunicações sociais com a mesma facilidade com que fazem chamadas telefónicas e enviam mensagens de texto”, disse Dzmitry Markovich, fundador da Meople.Net.

A Ford irá exibir apps para utilização no automóvel no ‘Web Summit’, uma das principais conferências de tecnologia do mundo, que acontece em Dublin nos dias 3 a 5 de Novembro. Além disso, a empresa está a convidar programadores para participar num desafio de 24 horas para projectar aplicações para o SYNC AppLink. Organizado com o ‘Web Summit’, o ‘SYNC AppLink Developer Challenge Dublin’, que começa às 09:00 do dia 2 de Novembro, vai dar aos programadores a oportunidade de ganharem 75.000 euros de prémio em dinheiro e a oportunidade de desenvolver novas aplicações com a Ford. As equipas têm até 31 de Outubro para se registarem no https://dublin.makeitdriveable.com/.

O Chairman Executivo da Ford, Bill Ford, discursará no dia de abertura do 'Web Summit', e também se encontrará com os programadores participantes no desafio para falar da sua visão para o futuro da mobilidade e de como a tecnologia tornará a vida das pessoas melhor.

*https://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/sites/default/files/Reuters%20Institute%20Digital%20News%20Report%202015_Full%20Report.pdf
**http://www.statista.com/statistics/278414/number-of-worldwide-social-network-users/

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 195.000 empregados e 66 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.