Nova e Exclusiva Pickup Ford Ranger Black Edition em Estreia no Salão Automóvel de Frankfurt

· Nova pickup Ford Ranger Black Edition estreia-se no Salão Automóvel de Frankfurt

· Atraente exterior sem cromados e detalhes em preto; apenas serão produzidas 2.500 unidades

Ford Ranger é a pickup mais vendida na Europa com um crescimento nas vendas de 12,1 por cento quando comparado com igual período do ano anterior

COLÓNIA, Alemanha, 1 de Setembro de 2017 – A Ford lança a nova e exclusiva Ranger Black Edition no Salão Automóvel de Frankfurt, oferecendo aos clientes da pickup mais vendida na Europa a nova e distintiva versão com uma atraente aparência.

A versão Black Edition tem por base o popular derivativo Limited e apresenta uma carroçaria sem cromados na cor Absolute Black, com a grelha do radiador, jantes de liga leve, barra desportiva e detalhes exteriores em preto. Disponível apenas na variante de cabina dupla, a produção estará restrita a apenas 2.500 unidades e pode ser encomendada desde já nos concessionários Ford.

O equipamento de série da Ranger Black Edition inclui sistema de navegação por satélite, sensores de estacionamento à frente e câmera de visão traseira, que acresce ao equipamento de série da versão Limited como o sistema multimédia Ford SYNC 3 com ecrã táctil de 8 polegadas, controlo de climatização electrónico de duas zonas, estofos em pele e retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e recolhíveis.

“Os clientes da Ranger apreciam as capacidades fora de estrada, a robustez do veículo e a sua aparência imponente e esperamos que esta nova e atractiva série limitada seja arrebatada em poucas semanas,” disse Hans Schep, director geral Veículos Comerciais, Ford Europa.

A Ford Ranger é a pickup mais vendida na Europa com 23.100 unidades no acumulado a Julho de 2017 *, um crescimento de 12,1 por cento face a igual período do ano anterior, e constituindo o melhor ano para a Ranger desde o lançamento.

* A Ford Europa reporta as suas vendas nos 20 mercados tradicionais europeus onde está representada através de companhias nacionais de vendas, a saber: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford
Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.