Nova Ford Transit Custom Vence ‘International Van of the Year’ 2013

• A nova Ford Transit Custom vence o troféu de “International Van of the Year” no salão de veículos comerciais de Hannover

• Transit Custom arrecadou 117 pontos dos 133 possíveis, a mais elevada pontuação de um modelo vencedor na história destes prémios

• A nova Transit Custom é a quarta Transit a vencer este prémio, seguindo o caminho da Transit (2001), Transit Connect (2003) e Transit (2007)

• Júri composto por 24 jornalistas especializados apreciou a nova Transit Custom pelo seu estilo, maneabilidade, capacidade de carga, características de segurança e pelo seu baixo custo de utilização

HANNOVER, Alemanha, 18 de Setembro 2012 – A nova Ford Transit Custom acabou de ser nomeada “International Van of the Year 2013” – tornando-se o quarto elemento da família Transit a vencer este muito apreciado prémio –, no decurso do Salão de Veículos Comerciais de Hannover.

A Transit Custom arrecadou 117 pontos dos 133 possíveis dos 24 jornalistas especializados que compõem o júri, a mais elevada pontuação de sempre de um modelo vencedor na história destes prémios e mais do que o total combinado do segundo classificado Dacia Dokker e do terceiro, o Mercedes-Benz Citan.

Este segue na senda da Transit (2001), Transit Connect (2003) e Transit (2007) registando um recorde de quatro vitórias para a família Transit nos 22 anos de história destes prémios.

“A Transit Custom é um novo veículo comercial médio de uma tonelada, robusto e prático, mas bonito e fantástico de conduzir”, disse Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto, Ford Europa.

“Combinar a tradicional robustez e economia da Transit com um design e características semelhantes aos veículos de passageiros, foi de facto uma tarefa difícil, mas os nossos engenheiros conseguiram-no,” acrescentou. “Estamos orgulhosos pelo facto dos seus esforços terem sido reconhecidos por tão significativo prémio.”

O troféu 2013 foi anunciado no final do primeiro dia de imprensa do salão de Hannover. A Ford mostra neste certame a nova Transit Custom, que representa uma completamente nova geração de veículos comerciais de 1 tonelada, junto com a nova Transit e Transit Connect. A Ford revelou recentemente a sua estratégia de plataformas globais e o redesenho total de toda a sua gama de veículos comerciais na Europa ao longo dos próximos dois anos.

A Transit Custom oferece capacidade de carga líder na classe, incluíndo um conjunto de características inovadoras de carga, tais como uma abertura na antepára para objectos longos e as barras de tejadilho integradas que podem ser escamotedas quando não estão a ser usadas. O condutor beneficia também das últimas tecnologias Ford como a Ajuda à Manutenção de Faixa e o Ford SYNC.

Economia de combustível líder da classe, com emissões de CO2 a partir de 174 g/km, alcançadas pelo melhorado motor diesel 2.2TDCi Duratorq, disponível com o sistema Auto-Stop-Start, ao mesmo tempo que reduz ao mínimo o custo de manutenção pelo mais longo intervalo de revisões na classe de dois anos/50.000km.*

“A nova Transit estabelece novos standards no que diz respeito ao estilo, facilidade de condução e capacidade de carga,” disse Pieter Wieman, Presidente do júri do “International Van of the Year”. “A Ford conseguiu construir um furgão ligeiro completamente novo na sua plataforma global de veículos comerciais e recorrendo às suas comprovadas soluções mecânicas e componentes de chassis.

“O furgão tem um exterior e interior em tudo semelhante a um automóvel, uma dinâmica de condução muito próxima de um veículo de passageiros, sem contudo esquecer que se trata de um veículo muito funcional e prático. A Ford dedicou muita atenção aos aspectos da segurança activa e passiva do novo modelo e à redução dos custos de utilização,” disse Wieman.

A nova Transit Custom chegará em breve ao mercado europeu.

*Todos os dados de consumo e emissões de CO2 em g/km foram obtidos a partir de testes aprovados oficialmente de acordo com a directiva europeia EC Directive 93/116/EC, levada a efeito com veículos de nível de equipamento base. Os valores de consumo de combustível referidos têm por base a Directiva Europeia de Economia de Combustível EU 80/1268/EEC e podem diferir da economia de combustível desenvolvidas noutras regiões do mundo.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 164.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: