Novo Ford B-MAX com Melhor Performance da Classe em Economia de Combustível e Emissões de CO2 no Motor Diesel e Gasolina

• Novo veículo multi-actividades compacto Ford B-MAX vai proporcionar a melhor economia de combustível da sua classe tanto na categoria diesel como gasolina

• O novo motor Ford EcoBoost de 1.0 litros a gasolina de 120cv é 15% mais económico do que os seus principais concorrentes; o motor 1.6 litros TDCi diesel de 95cv também supera os rivais na economia de combustível e nas emissões de CO2

• As tecnologias Ford de baixas emissões de CO2 podem ajudar os proprietários a economizar até 340 euros* por ano, em comparação com a concorrência

LISBOA, Portugal, 9 de Fevereiro de 2012 – O novo Ford B-MAX – o versátil veículo multi-actividades que se estreia este ano – estabelece um novo standard na sua classe para a economia de combustível e emissões de CO2 com os mais recentes motores a gasolina e diesel da Ford.

O novo B-MAX alimentado pelo motor TDCi de 1.6 litros oferece 104g/km de CO2 e 4,0 l/100km. Estes valores comparam-se com os de outros veículos multi-actividades existentes no mercado, compreendidos entre 109 e 119g/km de CO2 e entre 4,1 e 4,6 l/100km.

O B-MAX com o motor a gasolina de 1.0 litros EcoBoost (120cv) conta com emissões de 114g/km de CO2 e um consumo de combustível de 4.9l/100km. Os clientes podem poupar cerca de 340 euros* por ano, em comparação com os concorrentes do B-MAX com motor a gasolina, que registam emissões de CO2 entre 134 e 149g/km e consumo de combustível entre 5.7l e 6.4l/100km.

"O nosso objectivo com o B-MAX foi redefinir o segmento através da tecnologia e da criatividade e isso inclui oferecer a melhor economia de combustível", afirmou Barb Samardzich, Vice-presidente de Desenvolvimento de Produto, Ford Europa.

O B-MAX dispõe de uma gama de tecnologias que reduzem o consumo de combustível e emissões de CO2. Estas incluem o sistema Auto-Stop-Start que desliga automaticamente o motor quando o veículo está parado, o sistema de informação ao condutor Ford Eco Mode, que ajuda o condutor a adoptar um estilo de condução mais económico, o indicador de mudança de velocidade, que indica os momentos para mudança de velocidade mais eficiente, e o Carregamento Regenerativo Inteligente, que carrega a bateria nos pontos mais favoráveis numa viagem.

A produção do B-MAX exigiu uma nova abordagem em relação à construção das portas, o que resultou num amplo acesso para o condutor, passageiros e bagagem, com os pilares centrais integrados nas próprias portas. O B-MAX vai também oferecer materiais e acabamentos de alta qualidade, raramente encontrados em veículos acessíveis e compactos, juntamente com assentos flexíveis e espaço de carga líder na sua classe.

O novo B-MAX vai ter a sua estreia no Salão Automóvel de Genebra no próximo mês de Março e estará à venda em toda a Europa ainda este ano.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 166.000 empregados e cerca de 70 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.fordmotorcompany.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 51 mercados e emprega aproximadamente 66,000 trabalhadores. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris, incluindo 'joint-ventures'. Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto: