Novo Ford EcoSport em estreia nacional no Moche Rip Curl Pro 2013

Utilitário, inteligente e dinâmico, o primeiro SUV compacto da Ford chega ao mercado europeu no início de 2014 dotado de várias tecnologias surpreendentes.

Peniche, 10 de outubro de 2013 – Desportivo e descontraído, o novo modelo Ford EcoSport, o primeiro SUV compacto da marca, é apresentado oficialmente ao público em Portugal hoje, dia 10 de outubro, no espaço da Ford presente no Moche Rip Curl Pro 2013, em Peniche.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ford é um dos grandes patrocinadores da etapa nacional do ASP World Tour 2013, uma parceria que firma os valores partilhados entre a marca e o surf, demonstrando a capacidade da Ford em superar desafios e proporcionar sempre o melhor para os seus consumidores e para o ambiente, com recurso à tecnologia mais avançada.

Entre as várias iniciativas promovidas pela marca durante o Moche Rip Curl Pro 2013, o centro das atenções promete ser mesmo o novo Ford EcoSport, um veículo concebido para alargar os horizontes e que estará em exibição durante toda a prova nacional, até ao próximo dia 20 de outubro.

Reconhecido como um dos grandes surfistas a nível mundial, Mick Fanning é a cara da campanha do Ford EcoSport, confirmando as funcionalidades deste novo SUV como excelentes para os praticantes de desporto. O australiano estará em competição nesta que é a penúltima etapa do ASP World Tour 2013.

Os amantes das novas tecnologias, viagens e desporto, vão certamente gostar daquilo que o Ford EcoSport tem para lhes oferecer. Equipado com a tecnologia SYNC com AppLink, este moderno automóvel permite ao condutor manter-se ligado ao mundo durante toda a viagem. Será possível aceder às suas aplicações de smartphone favoritas em movimento, assim como utilizar os controlos de voz para reproduzir música, fazer e receber chamadas e pedir ao sistema que leia em voz alta as mensagens de texto recebidas.

O novo Ford EcoSport apresenta-se como um veículo pronto para todos os desafios, na cidade e em grandes viagens. A elevada distância ao solo e os motores e transmissões de vanguarda, permitem-lhe combinar a potência necessária no momento certo com uma excelente eficiência de combustível.

Este novo SUV compacto pretende ser o mais seguro, confortável e agradável possível, com um interior flexível e relaxante, bastante espaço para bagagem e vinte espaços de arrumação e compartimentos inteligentes.

“Os surfistas exigem imenso dos veículos que utilizam, quer em termos do que precisam neles transportar, quer de acessibilidade aos diferentes locais onde necessitam chegar,” disse Miguel Branco, director de marketing, Ford Lusitana. “A mais recente novidade da Ford – o EcoSport – responde na perfeição a essas exigências.”

O novo Ford EcoSport estará à venda em Portugal no início de 2014. Até lá, a Ford convida os amantes de automóveis a visitar o espaço da marca no Moche Rip Curl Pro 2013, em Peniche, e conhecer em primeira mão o veículo, as suas características de condução e a tecnologia avançada. Mais informações estão disponíveis no site dedicado em https://www.fordecosport.eu/pt_PT/.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 177.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Ogilvy Public Relations LisboaMarisa Tavaresmarisa.tavares@ogilvy.pt<SPAN style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: 'Verdana','sans-serif'; LINE-HEIGHT: 150%; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: Calibri; mso