Novo Ford Focus: Avançadas Tecnologias, Acabamentos de Excelência e Eficiência Melhorada Sublimam o Modelo Mais Vendido do Mundo

• O novo Focus apresenta-se com um elegante e emocional novo design, integrando a nova imagem da Ford e um interior de enorme beleza, do tipo ‘cockpit’

• A alargada gama de motores para a Europa inclui o novo bloco 1.5 EcoBoost a gasolina e o novo motor 1.5 TDCi diesel; os consumos foram melhorados em nada menos do que 19 por cento face ao actual Focus. O novo Focus contará, também, com uma versão com emissões de CO2 de 99 g/km do motor 1.0 EcoBoost

• O novo Focus estreia na Europa o SYNC 2, o avançado sistema de conectividade ‘in-car’ da Ford, integrando um ecrã de toque a cores de alta resolução e um avançado sistema de controlo por voz para facilitar o acesso aos sistemas de áudio, navegação, climatização e operação de telemóveis

• O novo Focus é o primeiro modelo da Ford a nível global a disponibilizar a nova tecnologia de Estacionamento Perpendicular em modo mãos livres, que ajuda o condutor nas manobras de marcha atrás em espaços de estacionamento lado a lado com outras viaturas; o melhorado sistema de Travagem Activa em Cidade opera, agora, a velocidades até aos 50 km/h

• A aclamada dinâmica de condução do Focus é reforçada com uma secção frontal mais robusta, suspensão revista, amortecedores com nova afinação, direcção assistida eléctrica e novo Programa Electrónico de Estabilidade

O novo Ford Focus, o modelo mais vendido do mundo, eleva a fasquia, apresentando-se com um design exterior mais audacioso e emocional, acabamentos de excelência, novos interiores mais intuitivos, um conjunto de novas tecnologias que melhoram a qualidade de vida a bordo e melhorias significativas em termos de consumos.

Fazendo a sua estreia hoje no “Mobile World Congress” de Barcelona e apresentado para a semana no Salão de Genebra, o carácter desportivo e o apelo à condução inerente ao novo Focus vêem-se enaltecidos por uma atractiva grelha horizontal, um interior do tipo ‘cockpit’ e a disponibilidade de comandos da caixa de velocidades no volante. À venda a partir da segunda metade de 2014, o novo Focus marca, também, a estreia europeia do SYNC 2, a segunda geração do avançado sistema de conectividade ‘in-car’ da Ford, bem como dos novos motores 1.5 EcoBoost a gasolina e 1.5 TDCi diesel.

“Não estávamos satisfeitos em sermos o nº 1; queríamos surpreender as pessoas com uma impressionante nova versão do Focus," referiu Stephen Odell, Presidente da Ford Europa, Médio Oriente e África. "O novo Focus casa o design moderno, as avançadas tecnologias e eficiências de consumos referenciais com o ADN de condução pura e divertida por que o modelo Focus é justamente aclamado”.

A Ford lançou a primeira geração do Focus em 1998 e, desde então, já comercializou mais de 12 milhões de unidades em todo o mundo, das quais 6,9 milhões na Europa. A actual geração do Focus viu-se confirmada no mês passado como o modelo mais vendido do mundo, com base na análise da Ford aos dados de registos da Polk*, referentes aos primeiros nove meses de 2013. A Ford estima que as vendas do Focus tenham atingido 1,1 milhões de unidades no ano passado a nível global, incluindo mais de 300.000 veículos na China, tornando-se no automóvel de passageiros mais vendido naquele que é o mercado de veículos novos com o mais rápido crescimento do mundo.

(Comunicado integral em Anexo)