Novo Ford Mustang já está disponível para encomenda em toda a Europa e pela primeira vez em 50 Anos de história

• O novo Ford Mustang pode desde já ser encomendado em toda a Europa e pela primeira vez nos 50 anos de história do icónico veículo
  • Com preços a partir de €44,869*, o novo Ford Mustang está disponível com o motor 2.3 litros EcoBoost ou com o 5.0 litros V8
  • Novo Ford Mustang oferece também jantes de 19 polegadas e travões de elevado desempenho, SYNC 2 com controlo por voz e ecrã táctil de 8 polegadas, cores exclusivas
  • Utilizadores de dispositivos inteligentes podem usar uma nova app para criar e partilhar imagens personalizadas do Mustang em cenários seleccionados. O configurador online permite aos clientes explorarem opções e preços
  • O novo Ford Mustang está desde hoje disponível para encomenda, exclusivamente nos FordStores

Os clientes europeus podem já especificar e encomendar o novo Ford Mustang, marcando o início da sua disponibilidade para venda em toda a Europa nos 50 anos de história deste icónico carro.

Equipado com um motor de 314 cv 2.3 litros EcoBoost ou com um motor de 418 cv 5.0 litros V8, o novo Ford Mustang nas versões de carroçaria fastback e convertible estão disponíveis para encomenda nos concessionários FordStore com preços a partir de €44,869*.

Os utilizadores de smartphones e tablets podem ver e partilhar como é exactamente o Mustang que escolheram, recorrendo a uma nova app de realidade aumentada que coloca o carro no cenário que escolheram.

Disponível esta semana para dispositivos Apple e Android, a app Mustang Virtual possibilita aos clientes seleccionarem a carroçaria, cor exterior e opções de jantes de liga leve. Podem seguidamente visualizar o carro no cenário da sua escolha em tempo real recorrendo à câmara fotográfica do seu telemóvel. Os utilizadores podem mesmo ouvir o som real do motor e também partilhar as fotos do seu Mustang virtual. O configurador online disponível em http://www.ford.pt/ConfiguradorVeiculos/NewMustang/Base permite que os clientes possam especificar o seu Mustang e ver o preço do mesmo.

“Este é o momento certo para lançar este icónico carro em toda a Europa. O novo Ford Mustang é o mais moderno, tecnologicamente avançado e vanguardista da incrível história desta marca,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas & Serviço, Ford Europa. “Ter a possibilidade de especificar um Mustang que reflecte o seu carácter foi sempre uma particularidade-chave da atracção por este modelo. Com a nossa nova app os clientes terão a possibilidade de ver a aparência do novo Mustang à porta de sua casa, como parte das suas vidas.”

Disponível com transmissão manual de seis velocidades ou automática, o novo Ford Mustang tem como equipamento de série jantes de 19 polegadas, um pack de travões de elevado desempenho, faróis automáticos HID, luzes traseiras LED e um difusor traseiro. Conta ainda no seu equipamento de série com ar condicionado bizona, sistema de som com 9 colunas e conectividade SYNC 2 com controlo por voz e um ecrã táctil de 8 polegadas.

Dispõe também de uma lista de opções, tais como assentos climatizados e jantes de liga leve de 19 polegadas premium, com acabamento em níquel brilhante, dez opções de cor exterior, entre as quais as exclusivas ‘Competition Orange’ e ‘Triple Yellow’ de 3 camadas.

O novo Ford Mustang está disponível para encomenda na Europa exclusivamente nos FordStores. Localizados na sua maioria nas áreas metropolitanas, a Ford está no processo de implementação destes espaços em toda a região. Nunca antes o Mustang esteve à venda em todo o mundo e estará agora disponível para os clientes em mais de 100 mercados. As primeiras unidades serão expedidas para a Ásia e chegarão veículos à Europa a meio deste ano.

A Ford disponibilizou para reserva os primeiros 500 Ford Mustang para a Europa durante a final de 2014 da UEFA Champions League. Mais de 9,300 pessoas registaram-se online para terem a oportunidade de reservar um dos modelos no decurso do jogo, tendo os primeiros 500 registos sido colocados em apenas 30 segundos.

* Preço sem despesas da versão 2.3 EcoBoost Fastback com caixa manual de 6 velocidades