Novo Ford Tourneo Connect e Grand Tourneo Connect são Veículos de Passageiros Perfeitos para Famílias Activas

• Os novos veículos de passageiros da Ford, o Tourneo Connect e Grand Tourneo Connect de 5 e 7 lugares, respectivamente, já estão disponíveis para encomenda e chegarão ao mercado no final deste ano • Veículos familiares espaçosos, versáteis e acessíveis, com a melhor flexibilidade da classe em termos de configuração de assentos, arrumação e com duas portas laterais de correr, excelente economia de combustível e ainda conteúdos únicos no seu segmento como a Travagem Activa em Cidade e o sistema Ford SYNC• A gama Tourneo Connect combina com a Tourneo Custom e a nova e compacta Tourneo Courier formando o novo conjunto de veículos de transporte de passageiros que estará à venda na Europa até meados de 2014LISBOA, Portugal, 12 de Julho 2013 – Os novos, espaçosos e versáteis Tourneo Connect de cinco lugares e Grande Tourneo Connect de 7 já estão disponíveis para encomenda nos concessionários Ford em toda a Europa.As duas versões Tourneo Connect oferecem às famílias e utilizadores com estilos de vida activos um veículo de transporte de pessoas inteligente, elegante e acessível, a melhor flexibilidade com um sistema de bancos versátil, espaços de arrumação e duas portas laterais de correr, excelente economia de combustível com motorizações altamente eficientes e tecnologias únicas no segmento, como a Travagem Activa em Cidade e Ford SYNC.Estarão disponíveis a nível europeu três níveis de equipamento – Ambiente, Trend e Titanium. O nível mais elevado Titanium inclui como equipamento de série o ar condicionado bi-zona, tecto panorâmico e barras no tejadilho."Quer seja para transportar as crianças para a escola, quer seja para levar a família no fim-de-semana para andar de bicicleta, o Tourneo Connect é óptimo para o estilo de vida agitado dos dias de hoje", disse Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. "Estes são veículos espaçosos e económicos, ‘amigos’ do orçamento familiar, e oferecem todo o conforto, características e tecnologias inteligentes que vão ao encontro das expectativas dos clientes Ford." O Tourneo Connect e o Grande Tourneo Connect fazem parte da nova geração Ford Tourneo de veículos de transporte de passageiros versáteis, que vão desde o compacto de cinco lugares Tourneo Courier - disponível em meados de 2014 – até ao Tourneo Custom de oito ou nove lugares. Esta nova gama Tourneo posiciona-se em paralelo com a gama "MAX" de veículos multi-actividades no ‘portfolio’ de automóveis de passageiros da Ford.A gama completa de motorizações inclui o motor a gasolina de 1.0 litros EcoBoost (apenas o Tourneo Connect de cinco lugares), do diesel 1.6TDCi Duratorq, com versões de 75, 95 e 115cv, e o motor a gasolina 1.6 EcoBoost de 150cv com transmissão automática de seis velocidades.Para um conforto e dinâmica de condução excelentes, os novos veículos incorporam um sistema de suspensão traseira com uma exclusiva barra de torção, substituindo a anterior com molas de lâminas. O chassis também apresenta a mais recente tecnologia de direcção assistida eléctrica, que ajuda a proporcionar um comportamento ao mesmo tempo ágil e sensível, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2 quando comparado com um sistema hidráulico tradicional.Projectado no centro de desenvolvimento de veículos da Ford na Europa, em parceria com a equipa de engenharia da Ford Otosan na Turquia, os novos modelos Tourneo Connect são produzidos na moderna fábrica da Ford em Valência, Espanha.Sobre a Ford Motor CompanyA Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 175.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.ford.com.A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (15 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.Contacto: Anabela CorreiaFord Lusitana 351 213 122 402acorrei2@ford.com