O Derradeiro Objectivo para a Liga dos Campeões da UEFA? Primeiros Ford Mustang Disponíveis para Reserva Exclusivamente Durante a Final

• Ford oferece aos clientes europeus a primeira oportunidade de reservarem um novo Ford Mustang online durante o jogo da final da UEFA Champions League no dia 24 de Maio

• Ford disponibiliza 500 novos Mustang ‘fastback’ e ‘convertible’ para reservar desde o momento do início do jogo da final da Liga dos Campeões da UEFA às 19:45 até ao apito final

• O novo Ford Mustang chegará aos concessionários europeus no próximo ano. É a primeira vez nos 50 anos de história do icónico modelo desportivo que este será vendido em toda a Europa

• Consumidores podem registar-se online em www.ford.com para se habilitarem a reservar um dos 500 exemplares deixando unicamente o seu nome, endereço de e-mail e número de telefone

Quando for dado o pontapé de saída da final da Liga dos Campeões da UEFA entre o Real Madrid CF e o Clube Atlético de Madrid, no dia 24 de Maio, marcará também o momento pelo qual os fãs do Ford Mustang na Europa têm estado a aguardar há muito tempo.

A Ford Motor Company anunciou que as primeiras 500 unidades do novo Mustang para a Europa serão disponibilizadas para reservar desde o início do jogo às 19:45 e até que o mesmo termine, quer haja prolongamento ou mesmo o roer de unhas das grandes penalidades.

A Ford tem sido desde 1992 um dos parceiros oficiais da UEFA Champions League. Este ano, para a final em Lisboa, é esperada uma audiência em toda a Europa na ordem dos 70 milhões de fãs de futebol e de 165 milhões em todo o mundo.

"A chegada do novo Ford Mustang à Europa é um evento que merece a maior exposição possível", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "Esperamos que ao tornar as primeiras unidades disponíveis para reserva no momento exacto do arranque da Final garantirá um ‘reach’ que corresponda à sua importância."

Estão disponíveis ambas as versões do Mustang, ‘fastback’ e ‘convertible’, sendo ‘Race Red’ a cor do ‘fastback’ e ‘Magnetic Silver’ do ‘convertible’. Podem ser equipados quer com o novo motor Ford EcoBoost de 2,3 litros que oferece excelente economia de combustível e bastante potência, com mais de 309cv e 407 Nm de binário, quer com o motor V8 de 5,0 litros que debitará mais de 426cv e 529 Nm de binário.

Estas unidades virão igualmente equipadas com o sistema de conectividade SYNC 2 e sistema de navegação, bancos aquecidos e ventilados, Assistência ao Estacionamento, bancos e revestimentos interiores em couro preto, aplicações cromadas e jantes em liga leve de 19”.

Os consumidores podem desde já aceder ao site www.ford.com para visualizar informação, gráficos e vídeos sobre o novo Mustang e a herança de 50 anos deste modelo icónico. No decurso do jogo terão a oportunidade de se registarem apenas com o nome, endereço de e-mail e número de telefone para uma oportunidade de adquirir uma das 500 unidades que incluirão um pacote especial e um certificado de edição limitada.

A Ford está igualmente a apresentar uma experiência de revelação do Ford Mustang no ‘UEFA Champions Festival’, instalado na Praça do Comércio, na baixa lisboeta. Uma experiência em 4D que combina um ecrã de grandes dimensão com uma acção ao vivo cujo protagonista é o novo Ford Mustang, decorre de 15 em 15 minutos, entre as 11:00 e as 23:00, até dia 25 de Maio e que se estima atrairá 100.000 fãs durante os três dias da acção.

O novo Ford Mustang será o primeiro de sempre a ser disponibilizado em toda a Europa quando iniciar a sua comercialização no próximo ano.

Como veículo oficial da UEFA Champions League, a Ford forneceu mais de 900 veículos para uso oficial durante esta época. Mais de 200 veículos Ford transportam os convidados VIP e a comitiva oficial para esta final e será também a Ford a transportar o troféu para o vencedor desde o ‘UEFA Champions Festival’ até ao estádio do Sport Lisboa e Benfica.

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 181.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre os produtos Ford, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 67,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 22 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.