Robô Apelidado de ‘Robutt’ Foi Concebido para Imitar o Ser Humano e Garantir que os Assentos São Feitos para Durar

·         Traseiro robótico aprende a entrar e sair dos carros do mesmo modo que condutor e passageiros reais

·         “Robutt” senta-se 25.000 vezes para testar o correspondente a uma década de uso em apenas três semanas

·         Tendo por base as dimensões médias de um homem de grande estatura, o “Robutt” foi usado pela primeira vez para o novo Fiesta

COLÓNIA, Alemanha, 27 de Outubro de 2017 – Um robô foi criado para se mover tal como o traseiro humano e similar na perfeição o modo como os condutores e passageiros entram e saem dos seus assentos.

Os engenheiros utilizaram mapas de pressão para estabelecer um padrão, usando os dados obtidos para testar o desgaste dos materiais recorrendo ao traseiro robótico - ou “Robutt” – para imitar os movimentos mais comuns.

Podem observar o “Robutt” em acção neste vídeo: https://youtu.be/WlK1rbpuyAA

“Desde o primeiro momento em que entramos num carro, o assento cria uma impressão de conforto e qualidade”, disse Svenja Froehlich, engenheira de durabilidade, na sede europeia da Ford, em Colónia, na Alemanha. “Anteriormente, usávamos cilindros pneumáticos que simplesmente se moviam para cima e para baixo. Com o 'Robutt', agora podemos replicar de forma muito precisa como as pessoas realmente se comportam.

Tendo por base as dimensões médias de um homem de grande estatura, o “Robutt” foi usado para simular dez anos de condução em apenas três semanas, como parte dos testes para o novo Fiesta – sentando e levantando 25.000 vezes. O novo teste está actualmente a ser aplicado a outros veículos Ford na Europa.

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford
Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.