Versão de Produção do novo Ford Vignale Mondeo Marca o Lançamento de Toda uma Nova Experiência Superior de Produto e de Personalização

• A Ford apresenta a versão de produção do novo Ford Vignale Mondeo, o primeiro modelo lançado na égide do conceito de experiência superior de produto e de personalização Ford Vignale

• Todos os modelos Vignale têm acabamentos feitos à mão por uma equipa de artesãos dedicada, sita no novo centro Ford Vignale em Valencia (Espanha), onde os veículos recebem 100 verificações adicionais em termos de qualidade

• O Ford Vignale Mondeo oferece um requinte superior com estreia europeia do sistema de Cancelamento Activo de Ruído; acresce um estilo exclusivo e artesanal, recorrendo a um bordado acolchoado do tipo smoking nos interiores em couro e no painel de instrumentos, jantes exclusivas e pintura metalizada Vignale Nocciola

• Das suas sofisticadas tecnologias fazem parte a Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões; motores 2.0 TDCi bi-turbo de elevada potência e híbridos serão parte da especificação premium

• Os responsáveis pelas relações Vignale prestarão serviços personalizados, incluindo processos de recolha e entrega e de valet; o sistema de contacto Vignale OneCall garante apoio 24 horas ao cliente

• O Ford Vignale Mondeo está disponível para pré-encomenda nos FordStores a partir de Maio, em conjunto com outras propostas da Vignale Collection, incluindo a premiada mala de viagem Vignale Weekender

• Um portal de internet dedicado Ford Vignale permite aos clientes explorar especificações e preços; a aplicação para smartphones Vignale Service garante acesso a estacionamentos, estações de combustível e outras informações via GPS

LONDRES, 17 de Abril de 2015 A Ford Motor Company apresenta hoje a versão de produção do novo Ford Vignale Mondeo, o primeiro modelo lançado na égide do ímpar conceito Vignale de experiência superior de produto e personalização.

Cada unidade Vignale tem acabamentos específicos, concebidos por uma equipa dedicada de artesãos do centro Ford Vignale, sito no interior da fábrica de Valencia (Espanha). Disponível nas configurações de 4 portas e Wagon, o Ford Vignale Mondeo garante níveis de requinte de topo, estreando na Europa a tecnologia de Cancelamento Activo de Ruído, contando ainda com um design e especificações próprias, recorrendo a um bordado acolchoado do tipo smoking nos interiores em couro e no painel de instrumentos, uma pintura metalizada Vignale Nocciola e jantes de liga leve com design exclusivo.

Os clientes podem recorrer ao novo portal exclusivo do conceito Ford Vignale e conhecerem melhor a história e a colecção e registar-se para passar a receber mais notícias Vignale. O Ford Vignale Mondeo estará disponível para pré-encomenda nos Vignale Lounges a partir de Maio, integrados nos novos concessionários de luxo FordStores que serão inaugurados por toda a Europa.

O Ford Vignale Mondeo conta com avançadas tecnologias, incluindo a Assistência de Pré-Colisão com Detecção de Peões, que pode reduzir a gravidade de algumas colisões frontais envolvendo veículos e peões, ou ajudar os condutores a evitar por completo alguns impactos. Ao nível dos motores, incluem-se os potentes e eficientes blocos Ford 2.0 TDCi bi-turbo de 210 cv, EcoBoost de 240 cv a gasolina e um híbrido gasolina/eléctrico de 187 cv. O sistema de tracção Inteligente All-Wheel Drive (iAWD) da Ford também é proposto para garantir, de modo imediato e sempre que necessário, a melhor tracção e capacidade de exploração da estrada.

Os clientes Vignale também irão contar com um serviço personalizado, adaptado às suas necessidades, durante a totalidade da vida útil e experiência de posse do seu modelo, num processo apoiado por um gestor Vignale dedicado e uma assistência 24 horas, através do serviço Vignale OneCall.

“O Ford Vignale é a mais alta expressão da marca Ford na Europa, reunindo o premiado design com uma experiência de posse única,” disse Jim Farley, Vice-Presidente Executivo da Ford e Presidente da Ford, Europa, Médio Oriente e África. “A nossa visão sobre o conceito Vignale pretende criar uma experiência de topo moderna e contemporânea, que valoriza a assinatura Vignale na vida dos clientes, começando com o Ford Vignale Mondeo e, mais tarde no presente ano, com a introdução do Ford Vignale S-MAX”.

A nova aplicação para smartphones Vignale Service da Ford irá dar apoio aos clientes, através de serviços activados por GPS, incluindo o sistema Vignale Park Me, que permite aos condutores registar a localização exacta e o tempo decorrido desde o estacionamento do seu veículo. A app também pode ajudar os condutores na localização de postos de combustíveis e permite uma ligação one touch com os serviços de emergência ou com o Vignale OneCall.

Requinte reforçado e um estilo único
O Ford Vignale Mondeo proporciona viagens silenciosas, suaves e confortáveis, recorrendo a tecnologias sofisticadas e uma avançada estrutura de chassis.

O inovador sistema de Cancelamento Activo de Ruído da Ford* aprimora o refinamento interior. Recorrendo a três microfones estrategicamente colocados no habitáculo, o sistema consegue controlar o nível de ruído transmitido pelo motor para o interior. Uma avançada tecnologia de áudio direcciona as ondas de som contrárias através do sistema de áudio para cancelar o ruído do motor e melhorar a ambiência interior.

O interior do Ford Vignale Mondeo também possui aprimorados isolamentos acústicos para melhor isolar o ruído da estrada que se transmite para o habitáculo. Vidros acústicos ajudam a reduzir o ruído do vento para níveis normalmente apenas verificados no segmento premium.

A suspensão traseira de link integral da Ford garante uma suavidade de rolamento, em particular para os passageiros traseiros, e reduz os níveis de ruído, permitindo que as respectivas rodas se movam e adaptem aos impactos ou solavancos. Para os passageiros da frente, o conforto pode ser optimizado através dos Bancos Ford Multi-Contorno, com função de massagem de Movimento Activo. Projectados para reduzir a fadiga muscular, particularmente durante viagens mais longas, os bancos recorrem a um conjunto de onze almofadas insufláveis, garantindo um discreto efeito de massagem nas coxas, parte inferior, nádegas e parte inferior das costas.

Os bancos do Ford Vignale Mondeo contam com um acabamento em pele exclusivo Vignale.
Recortados a laser para maior precisão, têm como características exclusivas materiais Vignale, com um acolchoado hexagonal e costuras do tipo smoking, elementos do toque suave que se estendem até o painel de instrumentos, consola central, apoio de braços e topos das portas.

Os elementos de estilo exclusivos prolongam-se para o exterior, onde um design emocional reflecte a mais recente linguagem de design global da Ford, oferecendo uma exclusividade de detalhes, incluindo:

• Uma grelha superior de design hexagonal exclusivo Vignale, com acabamento metálico em mate escuro e contornos em alumínio polido
  • Uma grelha inferior de alto brilho com barras cromadas
  • Revestimento das portas e dos espelhos cromados
  • Acabamento de alto brilho nos pilares do pára-brisas, apoio dos retrovisores e pilares central e traseiro

O estatuto exclusivo do modelo é confirmado com jantes específicas de 18 polegadas Vignale, em liga leve e na exclusiva cor Vignale Nocciola. O Ford Vignale Mondeo conta com pintura metalizada de série, para além de outras opções, incluindo os tons Vignale Black, Vignale Silver e o premium de quatro camadas Vignale White.

“As mais recentes tendências do mundo da arquitectura e da moda combinam-se para criar um espaço elegante com uma sensação de luxo e uma sensação de intemporalidade no Ford Vignale Mondeo, em conjunto com as mais recentes e avançadas tecnologias avançadas,” disse Chris Bird, Director de Design, Ford Europa.

Tecnologias e mecânicas premium
O Ford Vignale Mondeo integra tecnologias sofisticadas de apoio á condução e equipamentos que contribuem para uma experiência simplificada e livre de pressões, incluindo a Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões. São também disponibilizados:

• SYNC 2, de série, permitindo aos condutores operar o telefone, os sistemas de entretenimento, climatização e navegação, usando linguagem simples e coloquial. O sistema pode até mesmo apresentar uma lista de restaurantes locais com o simples comando de voz "Estou com fome"
  • Assistência Activa ao Estacionamento, com Estacionamento Perpendicular, que permite aos condutores detector espaços adequados para estacionamento, com o processo de recuo para os mesmos a fazer-se em modo mãos livres
  • Reconhecimento de Sinais de Trânsito, de série, permite aos condutores obter alertas sobre limites de velocidade, sinais de cancelamento e restrições de ultrapassagem, no próprio cluster da instrumentação
  • Paragem Activa em Cidade, sistema que aplica a travagem automática para atenuar ou evitar uma colisão com um veículo que circule à sua frente, a velocidades até 40 km/h
  • Faróis Dinâmicos LED da Ford, que combinam a clareza de luz do dia através de ópticas full-LED, com o sistema de Iluminação Adaptativa Frontal da Ford, que ajusta o ângulo de feixe do farol e a sua intensidade para melhor se adequar ao ambiente de condução

Integra, também, um avançado sistema de áudio e navegação Sony DAB, com 12 altifalantes, reforçando os níveis de conforto e conveniência do condutor, características onde se inclui uma coluna de direcção de ajuste eléctrico, com função memória, portão da bagageira eléctrico e volante aquecido.

A melhoria da segurança para os passageiros traseiros vê-se destacada pelos cintos de segurança insufláveis da Ford – uma estreia na indústria – expandindo-se rapidamente em caso de acidente, dispersando-se as forças de impacto através de uma área da carroçaria cinco vezes maior do que a alcançada por um cinto de segurança convencional.

O Ford Vignale Mondeo é exclusivamente proposto com motores de elevada potência, incluindo os blocos a gasolina de 2,0 litros EcoBoost a gasolina e TDCI diesel, para além do grupo motopropulsor híbrido gasolina/eléctrico de 187 cv da Ford.

O bloco 2.0 EcoBoost estará disponível com potências de 203 e 240 cv e uma transmissão automática de seis velocidades. Com 180 cv, o motor 2.0 TCDI é disponibilizado com transmissões de seis velocidade, manuais e automática PowerShift, e com o sistema iAWD da Ford que proporciona uma transição suave da potência das rodas dianteiras para uma performance de tracção integral.

Também disponível estará o novo motor Ford bi-turbo 2.0 TDCi de 210 cv, que garante uma rápida resposta e 450 Nm de binário máximo disponível a partir das 2000 rpm, para se alcançarem velocidades de cruzeiros sem esforço e com baixos consumos de combustível.

Feito a preceito e de acordo com o indivíduo
Cada unidade Ford Vignale é meticulosamente terminada mão por seis artesãos especializados, num processo completado no novo e avançado Centro Vignale, onde os veículos são adaptados individualmente de acordo com as especificações do cliente.

O Centro Vignale situa-se no interior do complexo fabril da Ford em Valencia (Espanha) e combina o processo de artesanato tradicional com as mais avançadas tecnologias de ponta. As mais recentes tecnologias a laser e de câmaras de elevada sensibilidade complementam o já elevado cuidado colocado pelos hábeis olhos dos artesãos, examinando de perto aspectos de qualidade, incluindo pintura e alinhamento dos painéis da carroçaria, ajudando a satisfazer as expectativas do cliente.

Apaixonados pela precisão e pela atenção aos detalhes, os peritos do Centro Vignale procedem ao polimento da pintura à mão, controlando meticulosamente todos os detalhes do couro, identificando e marcando as eventuais falhas da pele.

Só quando se ultrapassam as 100 verificações adicionais, além das inerentes ao já de si rigoroso processo de qualidade One Ford, o veículo é entregue ao seu dono por um gestor de relações Vignale num Vignale Lounge, processo que é parte de uma experiência de cliente premium.

Experiência de Posse Vignale Premium
Proporcionando muito mais do que produtos de qualidade superior, o conceito Vignale também proporciona a descoberta, a aquisição e a posse de um veículo com assinatura Vignale, numa experiência personalizada e gratificante.

Os modelos Ford Vignale estão disponíveis, única e exclusivamente, na Europa nos Vignale Lounges, parte integrante dos FordStore locais, cuja abertura decorre em toda a região, principalmente em áreas metropolitanas. Os FordStores são espaços dedicados da marca Ford, onde se oferece uma gama completa de produtos e serviços Ford, através de funcionários Vignale especialmente treinados para atender às necessidades específicas do cliente. A Ford irá inaugurar 200 FordStores na Europa em 2015, prevendo-se o alargamento da rede a um total de 500 espaços no futuro.

Nos Vignale Lounges os clientes podem usufruir da marca Ford Vignale num ambiente único, centrado no cliente, informando-o envolvendo-o em todo o processo de aquisição e posse. Espaço luxuoso e sensorial, a atenção aos detalhes demonstrada pelo Vignale Lounge reflecte-se na gama de veículos. Uma experiência inovadora e digital fornece informações sobre tecnologias Ford e produtos Ford Vignale através de uma mesa touchscreen.

Criada pela equipa Ford Design com base na gama de modelos Vignale, a experiência inerente aos produtos com assinatura Vignale Collection está, igualmente, disponível para encomenda nos Vignale Lounges. Da Vignale Collection de 2015, conjunto de produtos concebido com base em detalhes dos automóveis da mesma gama, faz parte a mala de fim-de-semana Vignale Weekender, conceito de luxo premiado com o prestigiado galardão iF Design, produto que reflecte a grelha distinta Vignale de formato trapezoidal, a concepção hexagonal dos estofos concebidos à mão e os contornos do capot.

Dela também faz parte uma mala de ombro, feita artesanalmente em couro exclusivo e de alta qualidade, uma bolsa de senhora, uma carteirinha com mola para notas, uma bolsa para iPhone e outra para cartões, bem como um lenço de seda artesanal e gravata de seda trabalhada por artesãos milaneses.

“A Vignale Collection encerra a nossa paixão pelo design e que nos distingue de outras marcas enquanto ecoa o ADN do design original Ford”, comentou Erika Tsubaki, criadora da Vignale Collection e supervisora de design da Ford Europa. “Os conteúdos mais recentes da Vignale Collection integram elementos de design dos modelos Vignale, prestando especial atenção aos materiais em couro de elevada qualidade e aos detalhes que tornam estas peças tão belas como os modelos que elas reflectem”.

Um serviço personalizado
Cada cliente Ford Vignale ver-se-á apoiado por um gestor de relações Vignale dedicado, garantindo-se, assim, um serviço personalizado, adaptado às necessidades individuais, desde a primeira marcação junto do FordStore e depois ao longo de toda a experiência de posse. Através desse mesmo contacto Vignale, os clientes também poderão organizar uma série de acções da sua experiência de posse, com reconhecidas economias de tempo e melhorias em termos de qualidade de vida.

Entre os serviços sob medida ao alcance dos clientes contam-se os processos de recolha e entrega do veículo para manutenção, desde casa ou do escritório, em complemento a agendamentos de serviços de acordo com as necessidades do proprietário**. Os modelos Ford Vignale serão sempre tratados com o maior cuidado e serão devolvidos aos seus donos depois de terem sido alvo de um serviço de acompanhamento completo**.

Os clientes Ford Vignale poderão ainda recorrer a conselheiros Vignale OneCall através de uma linha de contacto 24 horas para obter apoio adicional. As interacções com o cliente serão uma prioridade, seja para responder a uma pergunta técnica, para o agendamento de uma visita ao FordStore, resolução de um problema do cliente ou na gestão de uma reserva de serviço.

Disponível em toda a Europa ainda este ano para sistemas operativos Apple e Android, a aplicação gratuita Vignale Service permite, igualmente, aos proprietários o acesso directo ao portal de Ford Vignale Internet e aos conteúdos de vídeo, ou criar um relatório de acidente. Nele incluem-se dicas de condução e outras informações, incluindo regras de trânsito aplicadas nos diferentes países da União Europeia, bem como um localizador de concessionário.

“O Ford Vignale foi projectado para ir ao encontro de indivíduos para quem o tempo é precioso e que exigem experiências de qualidade,” refere Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “O Vignale garante um serviço personalizado e sob medida para as necessidades do cliente, fazendo-os sentir especiais logo a partir do momento inicial em que entram pela nossa porta.”

* Apenas motores diesel
** Disponível com custo para o cliente

A Ford Motor Company, empresa global da indústria automóvel, sediada em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com cerca de 187.000 empregados e 62 fábricas em todo o Mundo, conta no seu portfólio automóvel com as marcas Ford e Lincoln. A empresa disponibiliza serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos, por favor visite www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável pela produção, comercialização e pós-venda da marca Ford em 50 mercados individuais, empregando aproximadamente 47.000 pessoas nas suas instalações e cerca de 66.000 pessoas no âmbito das ‘joint-ventures’ e restantes parcerias. Em complemento à Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Ford Customer Service Division e 23 unidades fabris (12 detidas na totalidade ou em regime de ‘joint venture’ consolidada, mais 11 em regime de ‘joint venture’ não consolidada). Os primeiros automóveis Ford foram enviados para a Europa em 1903, o mesmo ano da fundação da Ford Motor Company. A produção na Europa teve início em 1911.