XIII Férias Técnicas com a Ford Enriquece Currículo de Estudantes Universitários

• Formação levada a cabo no Centro de Treino Técnico da Ford, em Alverca, pela Polivalor, parceira da Ford na formação técnica da sua rede de concessionários

• Duas semanas de formação focadas na intervenção técnica de diversos componentes mecânicos, nos sistemas de gestão e diagnóstico

• Ao logo das 13 edições das Férias Técnicas com a Ford já passaram mais de 400 formandos

LISBOA, Portugal, 14 de Setembro de 2012 – O Centro de Treino Técnico da Ford, modernas instalações inauguradas em 2010 e localizadas em Alverca, receberam este ano a 13ª edição das Férias Técnicas com a Ford, iniciativa levada a efeito em parceria com a empresa responsável pelo treino técnico da rede oficial de concessionários da marca, a Polivalor (grupo Formoprojectos).

Destinado a alunos universitários, com enfoque na área das engenharias, esta formação visa o enriquecimento dos conhecimentos técnico-profissionais dos jovens, através de uma importante componente prática, mas também teórica, com dois níveis de formação. Este ano, devido ao elevado número de inscrições para o Nível 1, não se realizou a formação de Nível 2.

Com a duração de duas semanas, os formandos realizaram a aprendizagem teórica à distância, através de 'e-learning', representando 30% do tempo da formação e presencial ao longo da segunda semana, correspondendo a 70%, num total de 46 horas de formação. O programa de formação do Nível 1 está focado na compreensão dos diversos componentes mecânicos de um automóvel e ainda na abordagem ao mercado e negócio automóvel quer nacional, quer internacional. Faz ainda parte do programa a visita às instalações de um concessionário Ford e uma aula teórica sobre competição, ministrada por um piloto profissional, nesta edição com Pedro Couceiro.

No último dia da formação, os formandos tiveram oportunidade de efectuar um 'test-drive' a um número de veículos alargado da gama Ford. Finalmente, receberam um certificado que atesta a sua presença nesta acção única e inovadora, promovida por uma marca automóvel.

Saiba mais sobre as Férias Técnicas com a Ford em:

Contacto: