FOX MOVIES JUNTA SUPER-HERÓIS

• Emissão de ‘Super-Homem: O Regresso’ e ‘Homem-Aranha 2’

ESPECIAL ‘SUPER HOMEM ARANHA’, dias 22 e 23 de novembro, às 21h15, no FOX Movies

Lisboa, 12 de novembro de 2014 – O FOX Movies vai emitir um especial de programação dedicado aos mais famosos e amados heróis de banda desenhada. ‘Super Homem Aranha’ junta no FOX Movies o Super Homem e o Homem Aranha através da emissão dos filmes ‘Super Homem: O Regresso’ e ‘Homem-Aranha 2’, nos dias 22 e 23 de novembro, respetivamente.

‘Super-Homem: O Regresso’ é o filme de 2006 de Bryan Singer que conta com um elenco de luxo. Brandon Routh interpreta o nosso herói voador ao lado da sua amada Lois Lane, personificada pela atriz Kate Bosworth (‘A Onda dos Sonhos’). O grande inimigo do Super-Homem, Lex Luthor, é um papel brilhantemente desempenhado pelo duas vezes oscarizado, Kevin Spacey (‘Beleza Americana’). Para além destes, o filme conta ainda com a participação de Parker Posey (‘Henry Fool’), Frank Langella (‘Frost/Nixon’), Kal Penn (‘Grande Moca, Meu!’) e James Marsden (‘X-Men’). ‘Super-Homem: O Regresso’ esteve nomeado para o Óscar de Melhor Efeitos Visuais.

‘Homem-Aranha 2’ é o segundo filme da saga deste super herói interpretado pelo ator Tobey Maguire que partilha o ecrã com Kirsten Dunst (‘Marie Antoinette’), James Franco (‘Spring Breakers’) e Alfred Molina (‘Frida’). Este filme de 2004 foi realizado por Sam Raimi e venceu o Óscar de Melhores Efeitos Visuais tendo estado também nomeado na categorias de Melhor Mistura de Som e Melhor Edição de Som.

Sinopse e ficha técnica dos filmes:
‘SUPER-HOMEM: O REGRESSO’
Título Original: ‘Superman: Returns’
Duração: 154 minutos
Realizador: Bryan Singer
Género: Ação / Aventura / Fantasia
Elenco: Brandon Routh, Kevin Spacey, Kate Bosworth, James Marsden, Parker Posey, Frank Langella, Sam Huntington, Eva Maria Saint, Kal Penn
Prémios: Uma nomeação para os Óscares. Outras 26 nomeações e 11 vitórias.

ESTREIA: Sábado, dia 22 de novembro, às 21h15

Criado pela família Kent, como um humano, Clark Kent (Brandon Routh), aliás o Super-Homem, cedo descobriu os seus super-poderes e os começou a usar para combater o crime. Mas, durante cinco anos, Clark Kent afasta-se da Terra. Quando volta, para salvar o planeta do caos, descobre que Lois Lane (Kate Bosworth), a repórter do Daily Planet e o amor da sua vida, mudou e está noiva, e que o seu arqui-inimigo, Lex Luthor (Kevin Spacey), está mais forte que nunca.

‘HOMEM-ARANHA 2’
Título Original: ‘Spider-Man 2’
Duração: 127 minutos
Realizador: Sam Raimi
Género: Ação
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina, James Franco, Rosemary Harris, J.K. Simmons, Donna Murphy, Dylan Baker
Prémios: Vencedor de um Óscar. Outras 18 vitórias e 43 nomeações.

ESTREIA: Domingo, dia 23 de novembro, às 21h15

A vida de Peter Parker (Tobey Maguire) complica-se porque é cada vez mais difícil para o super-herói conciliar a sua faceta de Homem-Aranha e a sua identidade de todos os dias. Para conseguir continuar a lutar contra o crime, Peter tem de abdicar dos amigos, não tem tempo para Mary Jane (Kirsten Dunst), as notas da faculdade ressentem-se e não param de descer e o editor do jornal com o qual colabora só quer fotografias do Homem-Aranha. Por tudo isto, Peter está a ponderar deixar por uns tempos a sua missão de guardião dos nova-iorquinos. Mas, aí, aparece um novo vilão, Otto Octavius (Alfred Molina), um cientista brilhante, que Peter admirava, mas que se transforma em Doc Ock, um monstro com quatro tentáculos, depois de uma experiência que corre mal.

FOX Movies
O FOX Movies é o canal do Universo FOX, dedicado em exclusivo à emissão dos melhores filmes para todos os públicos. Dos mais recentes êxitos de bilheteira até aos clássicos intemporais, no FOX Movies encontram-se as melhores comédias, dramas, filmes de acção, de ficção científica e de terror. Este canal destina-se a um público activo, exigente e sofisticado. Por todo o mundo, o FOX Movies chega a mais de 50 milhões de lares. Distribuído pela FOX International Channels (FIC) Portugal, empresa multimédia subsidiária da 21st Century Fox, o canal está disponível nos operadores Cabovisão, MEO, NOS, Vodafone Casa TV.