19h00: Antestreia no Metaverso de animação portuguesa ''Nuvem''

Na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, às 19h00, tem lugar a primeira antestreia no Metaverso nacional de uma animação portuguesa. Antecipando a estreia da série de short-videos “Nuvem”, que vai para o ar nos canais FOX e FOX Comedy a partir do dia 22 de setembro, a Imprensa é convidada a marcar presença neste evento inédito, no Metaverso do MEO, onde será possível assistir aos três primeiros short-videos e colocar questãos aos avatares protagonistas da série, através das vozes que lhes dão vida: Agente 404 (André Cabral), Vanda Val (Rita Blanco), Orlando Boomer (José Raposo), Ana_B Oficial (Joavana Teles) e várias personagens com voz de Luís Franco-Bastos. Os três argumentistas da série – Ana Correia (Peperan), Diogo Lima e Manuel Cardoso, vão conduzir o momento.

COMO ASSISTIR?

Para assistir à antestreia, deverá aceder ao espaço virtual do MEO em www.meo.pt/metaverso e criar o seu próprio avatar.

Como não é possível reservar lugar, aconselhamos a entrada a partir das 18h30, para proceder à criação do avatar e garantir o seu lugar na sala onde decorre o evento.

A “Nuvem” – uma produção nacional repleta de humor

Num vasto cosmos de zeros e uns, a Nuvem é um lugar que promete armazenar e cuidar de avatares digitais com problemas, abandonados pelos seus criadores. Mas o que aparenta ser o paraíso é na verdade o limbo entre a recuperação e a eliminação absoluta... E, acima de tudo, um inferno de tédio.

No primeiro episódio acompanhamos a chegada de uma nova avatar à Nuvem. Ainda em negação quanto ao facto de ter sido abandonada pela sua criadora, Zoe_19 (Carolina Amaral) é recebida pelos seus companheiros de reabilitação: Vanda Val (Rita Blanco), uma avatar cancelada e desbocada; Ana_B Oficial (Jovana Teles), uma wanna be de influencer descartada pela criadora; Orlando Boomer (José Raposo), um avatar desatualizado que remonta aos tempos do ADSL; Agente 404 (André Cabral), o antigo avatar de um hacker; e o inexpressivo Sticker, um avatar tão traumatizado que não tem voz nem movimentos.

A única coisa que ajuda Zoe_19 a relaxar é saber que não tarda vai sair dali, que deve ser coisinha para 5 minutos… Mas será que vai mesmo? Como é que vai (sobre)viver na Nuvem?

A dar voz a este projeto está um elenco de luxo, que inclui Rita Blanco, José Raposo, Luís Franco-Bastos, Carolina Amaral, André Cabral e Deborah Kristal, a quem se juntam Carla Duarte, Jovana Teles e Márcio Domingues. Estes três novos talentos foram os vencedores do primeiro casting de avatares feito para televisão em Portugal, no início de 2023, promovido pelos canais FOX.

A partir de uma ideia original do estúdio criativo da The Walt Disney Company Portugal, a série tem argumento de Ana Correia (Peperan), Diogo Lima e Manuel Cardoso, foi produzida pela Playground Production Company e pelo estúdio de animação, Dialogue.

ANTESTREIA: Quinta-feira, dia 20 de setembro, às 19h, no MEO Metaverso
ESTREIA: Sexta-feira, dia 22 de setembro, às 22h10, na FOX e FOX Comedy
EMISSÃO: Sextas-feiras, às 22h10, na FOX e FOX Comedy

Sobre The Walt Disney Company EMEA:
A The Walt Disney Company, juntamente com suas subsidiárias, é uma empresa de entretenimento mundial, que opera em quatro segmentos de negócio: Media Networks; Parks, Experiences and Products; Studio Entertainment; Direct-to-Consumer e Internacional. A Disney é uma empresa Dow 30 e teve uma receita anual de US $ 69,6 mil milhões no seu último ano fiscal (FY19). Procurando entreter, informar e inspirar pessoas em todo o mundo através do poder de contar histórias únicas, a The Walt Disney Company está presente na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) há mais de 80 anos, empregando milhares de pessoas nesta região, com consumidores em mais de 130 países. As marcas icónicas da The Walt Disney Company -incluindo Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm, National Geographic, FOX, FOX Sports e ESPN –estão presentes nas áreas de cinema, televisão, online, em retalho, nas lojas Disney e na Disneyland Paris. Aplicação Disney+, disponível na maioria dos dispositivos móveis e televisivos conectados.