“Endeavour” e “Shetland” estreiam novas temporadas no FOX Crime

Em agosto, o FOX Crime estreia novas temporadas de duas das suas séries de mistério de maior sucesso. A 9ª temporada de “Endeavour” chega ao canal no dia 05 de agosto, com o regresso do inspetor Endeavour Morse (Shaun Evasn) à cidade de Oxford, marcado por algumas peripécias e descobertas macabras. Já a 6ª temporada de “Shetland” irá chegar ao canal no dia 26 de agosto, trazendo ainda mais casos ao detetive Jimmy Perez (Douglas Henshall).

“ENDEAVOUR”
ESTREIA: Sábado, dia 05 de agosto, às 22h00
Emissão: Sábados, às 22h00

Imagens aqui.

A trama da série decorre no século XX, transportando os espectadores para o mundo da investigação policial britânica, numa epóca de profundas mudanças sociais. Endeavour Morse, juntamente com o seu amigo, mentor e inspetor Fred Thursday (Roger Allam), investigam crimes, homicídios e uma coleção de casos únicos e arrepiantes na zona de Oxford.

Na nona temporada, o regresso de Endeavour à cidade coincide com outro regresso a casa - o da aclamada Oxford Concert Orchestra, liderada pelo ilustre compositor Sir Alexander Lermontov (Nicholas Farrell). Uma descoberta macabra no jardim de um colégio leva Endeavour e Joan Thursday (Sara Vickers) à porta da orquestra, onde se dá uma segunda tragédia e se descobre uma teia de segredos.

“SHETLAND”
ESTREIA: Sábado, dia 26 de agosto, às 22h00
Emissão: Sábados, às 22h00

Imagens aqui.

Adaptada a partir dos livros de Ann Cleeves e contando com a extraordinária paisagem escocesa como pano de fundo, “Shetland” centra-se na vida do detetive Jimmy Perez (Douglas Henshall), natural desse local, e que voltou a casa após vários anos. Dono de um sentido de humor acutilante, Perez enviuvou há pouco tempo e tem ainda o desejo idealista de proteger as suas queridas ilhas Shetland da inevitável mudança.

Na sexta temporada, Perez vai ao funeral da mãe na ilha Fair, onde começa a temer que o pai (Benny Young) esteja a ter problemas de memória. Contudo, quando Tosh (Alison O’Donnell) lhe liga a informar de um homicídio - um habitante de Shetland famoso e controverso foi atingido a tiro - ele regressa para conduzir a investigação.

“Shetland” já tem uma sétima e uma oitava temporada confirmada, reafirmando o sucesso desta produção britânica.