FREE NOW aposta forte no ambiente

Tarifas reduzidas para a opção Ride Eco

A partir de hoje, a opção Ride Eco na app FREE NOW está mais barata, em Lisboa e no Porto. A empresa reforça desta forma o seu compromisso com o ambiente, mas também com os seus utilizadores, reduzindo os seus custos de mobilidade, numa altura tão crucial em que atravessamos uma crise económica profunda e quando se prepara para participar na semana europeia da mobilidade, iniciativa que pretende despertar consciências e mudar comportamentos, em prol da mobilidade sustentável, que arranca já na próxima semana. Desta forma, a FREE NOW mostra que existem sempre formas de dar a volta à crise, sem perder o foco na preservação do planeta.

As tarifas aplicadas na opção Ride Eco passam a ser cerca de 8% mais baratas do que a tarifa normal (valor variável entre 8 e 10% dependendo da duração e distância da viagem), abrangendo a frota TVDE FREE NOW de carros ecológicos e com motores amigos do ambiente, que passa assim a ser a opção mais barata do mercado, cerca de 20% abaixo dos valores de mercado. A empresa baixa também a comissão dos motoristas, que passa de 15% para 13,5%, nesta opção, ficando acima de metade dos valores praticados no mercado. Esta é assim uma aposta concertada em várias vertentes, diretamente na operação, junto do consumidor e junto dos motoristas parceiros, centrada na categoria Ride Eco, a mais amiga do ambiente.

A aposta na sua frota mais sustentável é uma opção alinhada com os vários mercados e que reflete uma preocupação global da empresa, para tornar a sua operação mais “verde”. “Estamos muito empenhados em contribuir para uma sociedade mais sustentável. E queremos começar por dar o exemplo. Ao baixar as tarifas para a nossa solução mais ecológica queremos mostrar que o nosso compromisso é sério e sustentado em ações visíveis e concretas”, afirma Sérgio Pereira, Diretor-Geral da FREE NOW em Portugal. E realça ainda a grande mais-valia desta medida para os motoristas, que precisam de apoio numa situação particularmente preocupante, face à redução abrupta do número de viagens, por causa da pandemia. “Estamos muito conscientes das dificuldades que os nossos Parceiros Motoristas estão a passar, dada a queda brutal de viagens, tanto de mobilidade interna como de turismo, até porque muitos são sócios/gerentes, fazendo face a investimentos recentes na criação das suas empresas (licenças, veículos, etc,) Assim, para assegurar a mesma rentabilidade para os motoristas, reduzimos também a sua comissão em cada viagem, de 15% para 13.5%, demonstrando um claro investimento da FREE NOW em promover esta categoria”, conclui.

Tags: