FREE NOW disponibiliza 1 milhão de euros para oferta de viagens até aos centros de vacinação Covid 19

• FREE NOW é a única plataforma de mobilidade em Portugal a implementar uma iniciativa de apoio à vacinação Covid 19;
  • A iniciativa será implementada em oito mercados europeus, além de Portugal, Irlanda, Alemanha, Polónia, Espanha, Itália, Roménia e Grécia;
  • O valor total de 1 milhão de euros será distribuído para oferta de viagens nos vários países de acordo com os números de vacinações diárias comunicados;
  • Em Portugal qualquer pessoa que necessite de se deslocar até um centro de vacinação pode receber um reembolso até 10€ em duas viagens;
  • Todas as viagens serão realizadas em veículos que cumprem todas as normas de segurança propostas pela DGS, garantindo a segurança de passageiros e motoristas;
  • O objetivo da marca é continuar a dar fortes contributos no combate à pandemia em Portugal e toda a Europa, ao mesmo tempo que alavanca o negócio dos seus parceiros e motoristas numa fase difícil;
A FREE NOW vai disponibilizar 1 milhão de euros para oferta de viagens a todas as pessoas que vão obter a vacina contra a Covid-19. A partir de agora, em 8 países da Europa, incluindo Portugal, os passageiros que se desloquem a um centro oficial de vacinação Covid 19 na sua cidade podem receber o reembolso do valor das viagens diretamente na sua conta bancária.
O objetivo da iniciativa é criar mais um apoio ao combate da pandemia, oferecendo viagens seguras, em veículos que respeitam todas as normas propostas pela DGS, até aos centros oficiais de vacinação Covid 19.
A oferta está disponível para qualquer pessoa que vai ser vacinada contra a Covid-19 e que realize as viagens através da app FREE NOW. Após realizar as viagens de ida para um centro de vacinação e regresso a casa, os passageiros apenas precisam de ir a https://free-now.com/pt/vacinacao-covid-19 , fazer o registo das mesmas, e o valor será reembolsado. Este reembolso tem um limite máximo de 10 euros.
"Sabemos que o ano começou com restrições contínuas, mas há uma luz ao fundo do túnel com o processo de vacinação já em curso em toda a Europa. Reforçando todas as medidas já implementadas pela Free NOW no apoio ao combate à situação pandémica que vivemos, esta é mais uma forma de contribuir para que a situação melhore rapidamente, ajudando os portugueses a chegar aos centros de vacinação de forma acessível, segura e cómoda", refere Sérgio Pereira, General Manager FREE NOW.
De recordar que no início da pandemia a marca implementou também iniciativas de apoio ao SNS. A campanha “Táxi Herói”  incluiu a criação de uma categoria de viagens totalmente gratuitas para profissionais de saúde na app. A FREE NOW é também parceiro no recém-criado projeto Cama Solidária, contribuindo novamente com a oferta de deslocações para profissionais de saúde e voluntários do projeto.
Para que os motoristas possam trabalhar em segurança e para que os passageiros viajem da mesma forma, a FREE NOW equipou mais de dez mil veículos TVDE e TAXI com divisória de proteção e oferta de máscaras e gel desinfetante aos motoristas permitindo-lhes retomar a atividade na máxima segurança.
A marca afirma que mais iniciativas serão implementadas brevemente, e que um dos focos no momento é conseguir ajudar no combate à pandemia e no suporte ao negócio dos parceiros e motoristas.
"O último ano também tem sido muito difícil para os nossos motoristas, pelo que esta iniciativa de transportar as pessoas para a vacinação é uma forma de obterem mais viagens e garantirem o seu rendimento", acrescenta Sérgio Pereira. Todos os motoristas receberão o valor do trajeto, sendo o desconto suportado na totalidade pela FREE NOW.
Mais informações sobre esta iniciativa e detalhes sobre como pode ser reembolsado aqui: https://free-now.com/pt/vacinacao-covid-19

Sobre a FREE NOW:
FREE NOW é uma joint venture de mobilidade múltipla apoiada pelo BMW Group e Daimler AG. Além da mobilidade, FREE NOW também oferece serviços de micro-mobilidade, como e-scooters, e-bikes, e-vespas, bem como partilha de carros. É composto pelos serviços FREE NOW (10 mercados europeus) e Βeat (5 mercados latino-americanos e 1 europeu). Resumindo, estes serviços contam atualmente com 50 milhões de utilizadores em 16 mercados e mais de 150 cidades. FREE NOW é, portanto, o maior provedor de mobilidade multi-serviço da Europa e o operador de crescimento mais rápido na América Latina. FREE NOW trabalha com vários fornecedores terceirizados para oferecer aos seus clientes uma gama ainda mais ampla de opções para ir de A a B. No total, cerca de 2.000 funcionários em cerca de 35 escritórios trabalham para os serviços da FREE NOW, liderado pelo CEO Marc Berg.