FREE NOW lança programa de fidelização

Pontos acumulados geram descontos, viagens e prémios

Níveis de fidelização vão do Explorador, Aventureiro, Globetrotter até ao Astronauta

A FREE NOW acaba de lançar o seu Loyalty Program, o programa de fidelização da app de mobilidade. É a única plataforma de mobilidade a disponibilizar esta oferta aos seus utilizadores, que passam a ser recompensados, em função do número de viagens que realizem, ou seja, premeia quem mais viaja. À medida que o utilizador vai viajando, vai acumulando pontos, que o fazem subir de estatuto e que, por sua vez, valem descontos, viagens grátis, e brevemente também ofertas junto de vários parceiros FREE NOW.

Por cada viagem que for feita o utilizador ganha 50 pontos, começando pelo nível de Explorador, se fizer menos de 15 viagens por ano, e passando para Aventureiro ao fazer mais de 15 viagens anualmente. A partir do momento em que faz mais de 50 viagens passa a Globetrotter e depois, o céu é o limite quando se transforma em Astronauta, ao viajar mais de 120 vezes por ano. Os pontos podem ser trocados a partir dos 250 acumulados, através da "área de serviço" ou rodando a roda da sorte, através da qual podem ganhar vários descontos, viagens gratuitas incluídas, e também, em breve, ofertas de parceiros. A FREE NOW pretende continuar a valorizar, cada vez mais, o programa de fidelização com mais prémios e parcerias.

Este programa vai igualmente permitir aos utilizadores que migraram ou que migrem de futuro, da antiga aplicação Kapten, para a FREE NOW, recuperar os pontos válidos que ainda tinham no seu registo, e que ainda não estavam atualizados desde a altura da migração. A campanha será ativada via email e na app FREE NOW além de nas redes sociais, ou seja, todos os clientes registados irão receber informação relativa a esta novidade, para que tenham conhecimento que a FREE NOW, que engloba quatro serviços numa só app (TÁXI, TVDE, Trotinetes e Bicicletas elétricas) tem, a partir de agora, um plano de fidelização.

Para Sérgio Pereira, Diretor-Geral da FREE NOW em Portugal “a criação deste Loyalty Program estava planeada desde o início da migração, contudo sabemos que é um processo que leva algum tempo, face ao número de clientes fidelizados que temos desde sempre”. O responsável, acrescenta ainda: “acreditamos que esta seja uma boa notícia para todos os nossos clientes, não só para os que acabam de chegar, como para todos aqueles que viajam connosco desde sempre e a quem agradecemos o voto de confiança” conclui.

Relembramos que, para ‘serem’ FREE NOW, os utilizadores terão apenas de fazer o download da app - disponível na Play Store da Google ou na Apple Store - para o seu dispositivo e usufruir das viagens pelo norte, centro e sul de Portugal. Caso sejam utilizadores da Kapten, basta abrir a aplicação e seguir as instruções, sendo um processo de migração simples, intuitivo e apenas em três cliques.

Presente a norte, centro e sul do país, a FREE NOW pretende continuar a conquistar o mercado português, mantendo o seu compromisso com o setor, tendo a sua ‘viagem’ como destino o crescimento sustentado no mercado e o futuro da mobilidade, mantendo-se como a plataforma com as tarifas mais leves do mercado e que apenas cobra 15% de comissão, permitindo aos motoristas obter um rendimento maior por cada viagem.

Veja aqui o press release

Sobre a FREE NOW
O grupo FREE NOW é o serviço de mobilidade vertical e multimodal que resulta da joint venture do Grupo BMW e da Daimler AG. Destes serviços de mobilidade fazem parte a FREE NOW (Europa) e a beat (Grécia e da América Latina).
O grupo FREE NOW está atualmente presente em mais de 150 cidades em toda a Europa e na América Latina, disponibilizando os seus serviços a mais de 41 milhões de utilizadores em 17 mercados. A FREE NOW emprega 2200 colaboradores, em 35 escritórios. Marc Berg é o CEO do Grupo FREE NOW, Eckart Diepenhorst é o responsável pelas operações de negócio dos serviços FREE NOW, e CEO da FREE NOW Europa.
Em Portugal, depois da mytaxi, em junho de 2020 as ‘empresas irmãs’ Kapten e hive integram a FREE NOW. Com este passo, o grupo pretende manter e expandir a sua posição como prestadora líder de mobilidade em toda a Europa. Rápida, segura, prática, fácil, transparente e flexível. Mais do que uma aplicação de reserva de viagens, a FREE NOW é uma plataforma que disponibiliza uma melhor utilização dos recursos ao reuni-los numa única app, podendo o utilizador optar pela melhor solução para se deslocar em cada momento do seu dia-a-dia.

Tags: