Exposição GIRASOL chega ao Palácio Baldaya de 24 de julho a 8 de agosto de 2021

Report this content

AMADORA, 26 DE JULHO DE 2021 – Exposição GIRASOL chega ao Palácio Baldaya, a Exposição de obras artísticas da Fundação AFID Diferença acontece de 24 de julho a 8 de agosto de 2021.

Depois de uma longa ausência provocada pela pandemia, as obras criadas pelos clientes do Grupo Artístico-Oficinal do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Fundação AFID Diferença voltam a estar em exposição. A exposição que acontece de 24 de julho a 8 de agosto de 2021, tem entrada gratuita e poderá ser visitada das 9h00 às 21h00, no Palácio Baldaya em Benfica.

“Contra as circunstâncias adversas que temos vindo a ultrapassar ao longo de um ano e meio, desde o início da pandemia, é com muita alegria que encontramos nas portas abertas do Palácio Baldaya um abrigo soalheiro para revelar as inquietações, os sonhos e a resiliência dos artistas da Fundação AFID Diferença”, afirma Nuno Lacerda, monitor da Oficina de Pintura do CAO da Fundação.

É com origem no girassol desenhado pelo nosso cliente Luís Rosa, que as várias oficinas artísticas da Fundação materializaram os trabalhos aqui expostos representando uma mensagem de otimismo incansável. A desconstrução da obra é clara, é “a expressão do nosso desejo que a vida retome a leveza do girar suave das flores do campo, ou que o sol gire calorosamente sobre todos, abrindo pétalas risonhas e novas páginas por escrever” esclarece Nuno Lacerda.

Sobre a Fundação AFID Diferença

A Fundação AFID Diferença é uma Instituição de Solidariedade Social, criada a 23 de junho de 2005, pela Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência – AFID (1985), que se dedica a iniciativas de Reabilitação, Educação, Formação e Inserção Socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade

Foi uma das primeiras Instituições da área social, em Portugal, a ser certificada pelas Normas ISO 9001:2015, pela Marca ISS Nível A e pelo EQUASS Excellence.

Atualmente, a Fundação AFID, atende mais de 1.500 pessoas – pessoas com Deficiência (AFIDReab), Infância (AFIDKids) e Idosos (AFID Sénior), para as quais trabalham diariamente mais de 240 colaboradores. A Fundação AFID é uma das principais Instituições de Solidariedade Social do país: pela dimensão, diversidade e complementaridade dos serviços e, sobretudo, pela qualidade na gestão e intervenção técnica.

O percurso da Fundação AFID tem sido pautado por uma intervenção social de excelência a pensar sempre nos outros; tem sido nossa preocupação, ao longo dos anos, promover atividades e projetos que permitam partilhar conhecimento, experiências, desafios e melhorar as práticas de intervenção num setor cada vez mais relevante na vida das pessoas.

A Fundação tem como Visão uma sociedade inclusiva, onde as pessoas com Deficiência e outros públicos alvo possam estar inseridos numa vida ativa, com qualidade. Na sua Missão, tem como propósito promover a autonomia e o apoio social, saúde, educação e formação de forma sustentada, combater a exclusão, proteger os clientes, o património da Fundação e garantir a excelência na prestação de serviços. Tendo como Valores a Ética, a Integridade, a Solidariedade, Respeito e Rigor, Humanização e Igualdade de Oportunidades.