Inauguração Instalação artística "Penélope"

Report this content

É com grande entusiasmo que convidamos a comunidade a participar na inauguração da instalação artística "Penélope", desenvolvida pelos Ateliers de Papel e Tecelagem da Fundação AFID Diferença.

A inauguração acontecerá no dia 6 de julho, às 17h, no prestigioso Museu Medeiros e Almeida, localizado na Rua Rosa Araújo 41, em Lisboa.

Inspirada no mito grego da jovem “Penélope”, que aguardava ansiosamente o regresso do seu Amado Ulisses, a peça artística "Penélope" promete cativar os visitantes com a sua beleza e significado profundo. Criada com mestria pelos talentosos artistas dos ateliers da Fundação AFID Diferença, a instalação é uma representação visual envolvente de uma história eterna de amor e espera.

A inauguração contará com a participação especial da musicoterapeuta e cantora, Margarida Arcanjo, que nos levará a uma conversa informal, ilustrando as pontes entre o mito de Penélope e a cultura portuguesa.

O Museu Medeiros e Almeida, reconhecido pela sua dedicação à promoção da arte e da cultura, é o cenário ideal para a inauguração da instalação "Penélope". Localizado em um ambiente histórico e encantador, o museu proporcionará uma atmosfera única e inspiradora para os visitantes.