Desenvolvimento Infantil e Pobreza em análise na Gulbenkian esta terça-feira

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

A Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso (FNSBS) convida para o
Big Meeting 2.0 - Os Primeiros Anos Contam! E agora?
17 de outubro 2023 – 9h00 às 18h00
Fundação Calouste Gulbenkian
Auditório 2 | Av. de Berna, 45A - 1067-001 Lisboa

Na data em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso leva a debate no Big Meeting 2.0 - Os Primeiros Anos Contam! E agora? - que tem lugar na Fundação Gulbenkian esta terça-feira (dia 17) - as diversas dimensões do Desenvolvimento Infantil, desde as evidências científicas à importância do acesso à Saúde e Educação de qualidade, visando a quebra dos ciclos reprodutivos da pobreza e exclusão.

Na conferência serão apresentadas e debatidas as conclusões do Estudo das Perceções da População Residente na Cidade de Lisboa sobre a Importância dos Primeiros Anos de Vida no Desenvolvimento da Criança (0-6).

O Big Meeting 2.0 conta com a presença de nomes como Graça Freitas, Rita Valadas, da Cáritas Portuguesa, Manuel Lemos, da União das Misericórdias Portuguesas, Joana Cerdeira, da CNPDPCJ, Miguel Herdade, do Ambition Institute, além dos coordenadores do Estudo pelo ISAVE, Fausto Amaro e Mafalda Duarte, entre muitos outros (programa completo aqui). A conferência conta também com a apresentação dos testemunhos da Ministra de Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho; de Sandra Araújo, Coordenadora da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza; e de Sónia Almeida, Coordenadora Nacional da Garantia para a Infância.

Todos os Painéis, Temas e Oradores disponíveis no Programa da Conferência.

Inscrição gratuita e também com acesso online no Youtube e no Facebook.

A Early Childhood Development Campaign First Years First Priority é coliderada pela Eurochild e pela International Step by Step Association, em parceria com a European Public Health Alliance e com o Roma Education Fund, abrangendo 10 países: Sérvia (Pomoc Deci), Espanha (Plataforma de Infancia), Portugal (Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso), Finlândia (Central Union for Child Welfare), Hungria (Family, Child, Youth Association), Irlanda (Child Rights Alliance), Bulgária (Trust for Social Achievement), Roménia (Step by Step Center for Education and Professional Development), França (Ensemble pour l'Éducation de la Petite Enfance) e Eslováquia (Open Society Foundation). www.firstyearsfirstpriority.eu
A Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso – FNSBS é uma instituição focada, desde 1951, na promoção da saúde e na prevenção da doença, com especial incidência na gestação, na saúde da criança e do adolescente, em abordagens preventivas, prosseguindo o bem geral e a aposta estratégica no investimento nos primeiros anos de vida.

Tags: