Mirpuri Foundation Racing Team lança campanha pelas alterações climáticas na próxima edição Ocean Race

Report this content

O clima extremo e o aumento do nível do mar afetaram milhões de pessoas e vários países nos últimos dois anos. O mundo caminha para um chocante aumento de três graus na temperatura média se nenhuma ação for tomada. É necessário virar a maré.

Parar as alterações climáticas que afetam o planeta não é só um tema de governos; é uma responsabilidade de todos. É necessário que todos e cada um de nós tenha consciência do que faz e como escolhe viver.  O planeta é a nossa casa – lutar por ela é o nosso papel. É com essa premissa que a Mirpuri Foundation Racing Team, lança a campanha “Racing for the Planet”, na próxima edição da Ocean Race.

Esta será a segunda participação consecutiva da Fundação Mirpuri na mais antiga, prestigiada e conhecida regata do mundo. “É motivo de orgulho para nós participar novamente na Ocean Race, continuando a integrar importantes iniciativas de sustentabilidade e participando também com uma equipa no evento, na próxima edição com um barco português, com a bandeira de Portugal”, revela Paulo Mirpuri, presidente da Fundação.

A equipa que representará a Fundação Mirpuri na próxima edição da Ocean Race, irá “navegar pelo planeta”, encabeçando a Campanha “Racing for the Planet”.  Prometendo não só competitividade e uma intensa luta pelo troféu, mas assumindo-se igualmente como paladinos da luta contra as alterações climáticas, pela sustentabilidade e pelos valores da Fundação.

Recorde-se que a Fundação Mirpuri aderiu à Ocean Race em 2017-18, como principal parceiro de sustentabilidade da regata, bem como parceiro fundador da Turn the Tide on Plastic Boat and Racing Team, projeto que “foi muito bem-sucedido”. A Campanha da Fundação recaiu sobre a promoção de valores de sustentabilidade e fez da luta contra os plásticos dos oceanos a sua bandeira, assumindo um papel no inovador Programa de Sustentabilidade, desencadeando um movimento global contra a poluição do plástico, de forma a restaurar a saúde oceânica.

A próxima edição da Ocean Race promete trazer muitas novidades – novo nome, novo logotipo, duas classes diferentes de barcos em competição, mas o mesmo espírito pioneiro e inúmeras iniciativas no âmbito da ciência, da sustentabilidade e da proteção dos oceanos e do planeta. “A Ocean Race fornece uma plataforma privilegiada para a comunicação e divulgação destes temas através do desporto para centenas de milhões de pessoas durante as fases pré-corrida, corrida e pós-corrida”, conclui Paulo Mirpuri.

Sobre a Fundação Mirpuri
A Fundação Mirpuri é uma organização sem fins lucrativos estabelecida em Portugal pelo empresário e filantropo Paulo Mirpuri. Criada com o propósito de criar um mundo melhor para as gerações futuras, a Fundação tem vindo a estabelecer parcerias com governos, empresas, comunidades e indivíduos de modo a apoiar projetos específicos nas áreas da conservação marinha e da vida selvagem, cultura, responsabilidade social, investigação na área da medicina e na área aeroespacial. Transversal a tudo o que a Fundação Mirpuri faz está sempre o seu elevado compromisso de sustentabilidade, pondo em prática diversas iniciativas no sentido de contribuir para um mundo melhor.

Tags: