• Galp Energia/

CONTINENTE E GALP ENERGIA LANÇAM OFERTA INTEGRADA COM DESCONTOS EM CARTÃO CONTINENTE NA ELETRICIDADE, GÁS E COMBUSTÍVEL

O Continente e a Galp Energia lançam no próximo dia 26 de dezembro uma oferta integrada com descontos que promete revolucionar o acesso dos portugueses às três formas de energia mais utilizadas no dia-a-dia: combustíveis, eletricidade e gás natural. O Plano Energia3 permite aos utilizadores do Cartão Continente beneficiarem de descontos nas faturas de eletricidade, gás natural e combustíveis que, em conjunto, possibilitam que uma família típica portuguesa obtenha poupanças médias anuais estimadas em cerca de 150 euros.

O novo plano Energia3 oferece descontos até 50%(*) nos termos fixos da eletricidade e do gás natural, de 10% na aquisição de gás garrafa e de 12 cêntimos em cada litro de combustível. O valor dos descontos é acumulado no Cartão Continente e as condições são válidas apenas para adesões efectuadas no território de Portugal Continental até ao dia 28 de fevereiro de 2015.

A nova oferta Plano Energia3 representa mais um passo sólido na ambição de colocar o Cartão Continente no centro de uma rede de benefícios que cobre as principais necessidades das famílias portuguesas. Assim, e num ano particularmente difícil para os portugueses, o Continente e a Galp Energia lançam uma proposta altamente competitiva e inovadora face à atual oferta de mercado, criando valor para os consumidores e materializando de uma forna clara a promessa de que “o que rende é ir ao Continente”.

Este é um marco histórico para a Galp Energia, que assim concretiza a sua ambição de se tornar na única empresa da Península Ibérica capaz de disponibilizar numa oferta integrada todas as formas de energia necessárias no dia-a-dia. E constitui um contributo adicional da empresa para um mercado energético mais competitivo, depois de ter sido a primeira empresa a combinar o fornecimento de eletricidade e gás natural numa oferta única.

Descontos e poupanças inéditos na energia

Os clientes podem facilmente aderir ao Plano Energia3, através da celebração de um contrato de fornecimento de eletricidade ou de eletricidade e gás natural, recebendo em cada fatura mensal um cupão com o valor equivalente ao desconto nos termos fixos de eletricidade e de gás natural, o qual deverá ser carregado em cartão numa loja Continente.

No que respeita ao combustível, em compras nas lojas Continente de valor igual ou superior a 30€, os clientes Energia3 recebem um cupão de desconto de 12 cêntimos, em vez dos 10 cêntimos oferecidos aos restantes clientes em compras do mesmo valor. Ao abastecerem num dos cerca de 700 postos Galp aderentes, basta apresentarem o cupão juntamente com o Cartão Continente no momento do pagamento. Por cada litro abastecido, o cliente acumulará 12 cêntimos no saldo do seu Cartão Continente, até ao limite de 60 litros por abastecimento. Para além disso, a compra de garrafas de gás até 13kg em qualquer loja Continente tem associado um desconto de 10%, também carregado em cartão. Esta oferta é limitada à aquisição de uma garrafa por mês.

O saldo acumulado poderá ser utilizado a partir do dia seguinte em compras em todas as lojas Continente, Well’s, Note, Bom Bocado, Mo e Zippy. Os clientes podem aderir ao plano ou encontrar informação mais detalhada nas lojas Continente e nos postos e lojas Galp Energia aderentes, bem como em www.galp.continente.pt ou através do call center (808 020 025). A Galp Energia assegura todo o processo de mudança de fornecedor de eletricidade (ou eletricidade e gás natural) sem qualquer custo, de forma fácil, rápida e sem interrupção no abastecimento de energia.

Com esta campanha inédita na Europa, o Cartão Continente assume-se, cada vez mais, como uma ferramenta de poupança extremamente relevante para as famílias portuguesas e que proporciona de forma abrangente (combustíveis, eletricidade, gás, alimentação, vestuário, saúde e beleza, espetáculos, desporto, viagens) uma rede de benefícios para o cliente. O Cartão Continente está presente em mais de 90% das vendas da marca e é utilizado por mais de 3,4 milhões de famílias portuguesas que já acumularam, desde 2007, cerca de 2.000 milhões de euros (dois mil milhões de euros) de descontos.

Por sua vez, a Galp Energia reforça a sua proposta de valor para as famílias portuguesas ao associar um desconto adicional àquela que já era, reconhecidamente, uma das propostas mais competitivas do mercado. Em 2013, a Galp Energia concedeu 52 milhões de euros em descontos ao abrigo dos diversos programas de fidelização, um valor que deverá atingir os 60 milhões de euros este ano.

(*) A oferta de 50% em termo fixo é válida para clientes residenciais de eletricidade com tarifa simples, débito direto e fatura eletrónica; para clientes residenciais de gás natural com débito direto e fatura eletrónica, salvo 4º escalão no Grande Porto; A informação contida neste documento não dispensa a consulta das condições gerais e particulares do Plano Energia3 disponíveis nos diversos canais de adesão.