COVID-19: Galp reforça medidas de prevenção

Plano de contingência visa assegurar o bem-estar e a segurança dos colaboradores, o regular funcionamento de infraestruturas críticas para o país e a resposta às necessidades dos consumidores e das empresas

Documento está disponível em www.galp.com e será revisto sempre que a evolução da situação ou as diretivas do Governo assim o justifiquem.

Em função da evolução da situação relativa à pandemia COVID-19 e das medidas ontem decretadas pelo Governo, a Galp atualizou e reforçou o seu plano de contingência, com três objetivos prioritários:
? o bem estar e a segurança dos colaboradores;
? a resiliência de todas as operações e o regular funcionamento de infraestruturas críticas para o país;
? e a resposta às necessidades dos consumidores e das empresas;

Neste sentido, além das medidas que garantem o regular funcionamento de infraestruturas críticas para o País – onde se inclui a sua rede de postos e áreas de serviço – a Galp tem também em curso um plano de resposta constante às necessidades dos cidadãos, por exemplo, através do reforço de stocks nas suas lojas. Em relação aos seus trabalhadores, a Galp instituiu o regime de trabalho remoto desde o dia 6 de Março. Esta decisão – que atualmente abrange no mínimo 50% dos colaboradores de instalações não industriais – está a ser materializada através de ferramentas tecnológicas que permitem assegurar o normal funcionamento das atividades da empresa. Recorde-se que, em alinhamento com as orientações iniciais da Direção Geral de Saúde e da Organi-zação Mundial de Saúde, a Galp tinha já tomado a 27/02 um conjunto de medidas preventivas de saúde e segurança para as suas pessoas nas geografias onde opera, concretamente:
?
Todas as viagens previstas para as áreas afetadas ficaram suspensas;
A realização de viagens está restringida aos casos de estrita necessidade, prevalecendo o uso da teleconferência;
As pessoas da Galp que possam regressar de áreas afetadas ficam a trabalhar em casa em regime de “home office” por um período de duas semanas, sendo disponibilizado o acesso à realização de exames médicos;

O plano de contingência da Galp está disponível no site (www.galp.com) e será revisto sempre que a evolução da situação ou as diretivas do Governo assim o justifiquem.

Sobre a Galp
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. Desenvolvemos soluções eficientes e ambientalmente sustentáveis em todas as fases da cadeia de valor do setor energético, tanto nas nossas operações, como na oferta integral que fazemos aos nossos clientes, sejam indústrias, empresas de todos os setores ou simples consumidores que buscam as soluções mais flexíveis e competitivas para as suas casas e necessidades de mobilidade. Produzimos e extraímos petróleo e gás natural a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, mas assumimos o compromisso de dedicar 40% do nosso investimento a projetos que contribuam para a redução global das emissões de CO2, incluindo a produção de energia renovável. Integramos todos os tipos de energia, da eletricidade, ao gás e aos combustíveis líquidos. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.360 pessoas. Mais informações em www.galp.com.