Galp Energia apoia os mais carenciados este Natal

Neste Natal, a Galp Energia optou por não realizar os jantares comemorativos de empresa, aplicando a verba habitualmente gasta nestas comemorações na aquisição de cabazes de Natal que serão distribuídos a 2.500 famílias carenciadas das zonas de Lisboa, Sines, Matosinhos, Évora, Beja, Faro, Vila Real, Aveiro, Viseu, Setúbal, Açores e Madeira.

A distribuição dos cabazes decorrerá no próximo dia 15 de Dezembro e será assegurada por mais de 200 voluntários, colaboradores da empresa e membros da bolsa de voluntários permanente da Galp Energia. Em Fevereiro de 2011, a Galp Energia lançou um programa de voluntariado empresarial, a Galp Voluntária, que conta já com mais de 900 colaboradores que participam nas iniciativas desenvolvidas directamente pela empresa, ou em parceria com outras organizações.

Os cabazes são constituídos por produtos essenciais como o azeite e óleo alimentar, açúcar, arroz, esparguete, bolachas, fruta em calda, bacalhau, grão, farinha, leite, chocolate, atum, salsichas e bolo-rei.

A assinalar a quadra natalícia, a Galp Energia doou ainda, através do Banco Alimentar, mais de 1000 vales de desconto em combustível a várias Instituições de Solidariedade Social.

Para além destas acções de solidariedade, a Galp Energia está também neste Natal a apoiar a Fundação LIGA – uma instituição de apoio a pessoas com deficiência – através da atribuição das verbas habitualmente destinadas à aquisição de ofertas de empresa e ainda parte das verbas angariadas com as vendas da Agenda 2012. A Agenda 2012 está disponível nas lojas dos postos da Galp Energia, pelo preço de €4,95, ou 250 pontos fast. Por cada Agenda vendida, a Galp Energia doa €1 àquela instituição de solidariedade social.

A Fundação LIGA surge em 2004 na continuidade do percurso de mais de meio século das suas instituidoras (LPDM Centro de Recursos Sociais e Liga Portuguesa dos Deficientes Motores), no reconhecimento da singularidade da pessoa, única e irrepetível. Abrangendo cerca de 2000 pessoas/ano, sem ou com, iteração temporária ou definitiva da funcionalidade, a Fundação LIGA estrutura a sua actividade em cinco sectores: Centro de Recursos para a Funcionalidade Humana, Clínica de Medicina e (Re)Habilitação, Casa das Artes, Acessibilidade e Centro de Estudos Complexidade e Diversidade Humana.

Direcção de Relações com Investidores e Comunicação Externa

Fax. 217 242 965