Galp Energia aumenta a sua rede de GPL Auto

A Galp Energia iniciou ontem, 21 de maio, a comercialização de GPL Auto no posto de Vila Amélia na Quinta do Anjo, situada no concelho de Palmela, dando assim continuidade à estratégia de expansão e dinamização da sua rede de postos com GPL Auto. Deste modo, e até ao dia 30 de junho de 2012, os clientes que abastecerem GPL Auto neste posto beneficiam de um preço especial de lançamento.

Com uma localização próxima do acesso à autoestrada A2 e numa zona de elevada densidade residencial, a abertura deste posto vem dar resposta à crescente procura deste combustível numa região com ainda pouca oferta de postos com GPL Auto.

Com esta abertura, a Galp Energia passa a comercializar GPL Auto em 57 postos espalhados por todo o país. Para dinamizar a utilização deste combustível, os clientes beneficiam não só de pontos a duplicar nos seus cartões de fidelização Fast Galp, mas ainda do acesso a um desconto de até 10 cêntimos por litro com a promoção Vice-Versa, acumulável com os 6 cêntimos por litro oferecidos ao terceiro domingo de cada mês.

No contexto atual, o GPL Auto posiciona-se como uma alternativa clara, quer pelas suas vantagens económicas como ambientais. De facto, permite uma redução até 50% no custo do combustível, quando comparado com a gasolina. Estas viaturas estão igualmente sujeitas a menores custos de manutenção uma vez que o GPL Auto prolonga a vida útil dos motores. De modo a que os clientes possam confirmar a viabilidade da conversão das suas viaturas para GPL, a Galp Energia disponibiliza um simulador em www.galpenergia.com. Como referência, e considerando os valores de poupança com o investimento inicial na montagem do kit de conversão, é assegurado um retorno financeiro entre os 20.000 e os 25.000 km.

Porque origina emissões mais reduzidas de gases nocivos para a atmosfera, o GPL é um combustível amigo do ambiente. Em comparação à gasolina, permite reduzir as emissões de NO X , emitir menos 85% de gases nocivos à camada de ozono, reduzir em 10% as emissões de CO 2 e o nível de hidrocarbonetos.

Converter um automóvel a gasolina para GPL Auto é fácil e acessível, sendo que o número de oficinas especializadas credenciadas tem vindo a aumentar (consulte a listagem dos instaladores credenciados pelo IMTT em www.imtt.pt).

Todos os sistemas de combustão são rigorosamente certificados e possuem válvulas que garantem a total segurança da instalação. De notar que está também ainda em vigor, até 30 de junho, a campanha promocional da Galp Energia na conversão de veículos para GPL Auto na rede de instaladores aderentes, que oferece até 75 euros em GPL Auto e um mapa dos postos Galp que disponibilizam este combustível em Portugal.

351 917 596 444 (24 horas)