Galp Energia e a Associação da Hotelaria de Portugal assinam protocolo de colaboração

A Galp Energia e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) assinaram hoje um protocolo de colaboração que disponibiliza aos associados desta última uma oferta integrada de soluções de energia, baseada no conceito de “hotel energeticamente eficiente” desenvolvido pela Galp Soluções de Energia, unidade focada na optimização da eficiência energética.

O “hotel energeticamente eficiente” consiste no desenvolvimento de uma solução específica que assegura a optimização do consumo de energia das unidades hoteleiras, bem como a redução da sua pegada de CO2, mediante a instalação e utilização de sistemas eficientes e a utilização de fontes renováveis para a produção autónoma de energia.

Assim, ao abrigo do protocolo hoje assinado, os associados da AHP têm à sua disposição uma oferta, em condições mais vantajosas, de serviços de eficiência energética, gás natural, energia eléctrica, cartão de desconto Galp Frota, combustíveis e outros produtos e serviços disponíveis na rede de postos de abastecimento Galp.

Este protocolo é celebrado no âmbito do projeto TOURISM THINK TANK (TTT), uma iniciativa inovadora da AHP, que pretende contribuir para a melhoria da competitividade do sector turístico nacional através da dinamização do conhecimento e na prestação de serviços diferenciados, potenciando o desenvolvimento de uma rede de stakeholders com interesses comuns. Nesse sentido, Galp Energia assume a posição de parceiro TTT, realizando juntamente com a AHP eventos sob o tema “Ambiente e Sustentabilidade” e disponibilizará aos associados da AHP uma newsletter trimestral sobre vigilância tecnológica em eficiência energética e construção sustentável especificamente para a área da hotelaria.

Galp Soluções de Energia

A Galp Energia é hoje o único operador trifuel em Portugal, comercializando combustíveis e derivados de petróleo, gás natural e energia eléctrica. No âmbito da sua política de sustentabilidade, a Galp Energia criou em 2009, a unidade Galp Soluções de Energia cuja missão consiste em ajudar os clientes da Galp Energia na optimização da utilização de energia. As soluções apresentadas e desenvolvidas por esta unidade permitem reduzir os custos energéticos e diminuir o nível de emissões de CO2, contribuindo para a eficiência e a sustentabilidade energética global.

Associação da Hotelaria de Portugal

A Associação da Hotelaria de Portugal é uma associação centenária com cerca de 500 associados, que representa a maioria dos empreendimentos turísticos em Portugal. A AHP lançou este ano o projeto TTT – Tourism Think Tank, um projeto que visa criar pontes entre o turismo e os demais agentes económicos, através de eventos presenciais e de uma plataforma online disponível em www.ahp-ttt.com.

Miguel Júdice, presidente da AHP, caracteriza assim o papel da associação no futuro: “Pretendemos manter-nos como uma instituição de referência, contribuindo para a valorização dos nossos associados, para a defesa dos seus interesses e para a promoção do Turismo como sector estratégico para o desenvolvimento do país.”

Para mais informações:

Galp Energia