Galp Energia entrega 30 mil euros em prémios a vencedores do concurso Galp Create

No início do ano, a Galp Energia desafiou a comunidade criativa nacional a lançar um novo olhar sobre um produto que é um ícone da indústria da energia, as garrafas de gás butano, e para dinamizarem a imagem das lojas Tangerina dos postos de abastecimento Galp. Hoje, é levantado o pano sobre as melhores propostas e são premiados os seus autores.

A atribuição dos prémios dos concursos de arte, design e publicidade Galp Create decorreu no Mude-Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, em Lisboa, estando planeada uma exposição itinerante a divulgar brevemente. A cerimónia contou com a presença dos concorrentes, da diretora do Museu, dos presidentes da Associação Nacional de Designers (AND) e da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), que integraram o júri do concurso. Este contou ainda com outras personalidades de relevo ligadas às áreas do ensino, publicidade e estudos de mercado.

Os vencedores receberam prémios monetários entre os 1.000 e os 5.000 euros, bem como uma viagem a Cannes para duas pessoas com entrada incluída num festival de publicidade internacional (no caso do concurso de publicidade. O júri atribuiu também menções honrosas aos candidatos que, não se situando entre os três melhores, foram considerados merecedores desta distinção.

Os concursos contaram com mais de 1.000 inscrições e cerca de 300 propostas. Estas surpreenderam pela imaginação, criatividade e originalidade, quer ao nível estético quer nos materiais utilizados (especialmente no concurso arte). As propostas vencedoras estarão disponíveis no site da Galp Energia.

Participaram nos concursos jovens de varias áreas de formação, como arquitetura, design, artes plásticas, marketing, relações públicas, cinema, fotografia, música, informática e oriundos de várias nacionalidades, além de Portugal, Alemanha, Angola, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Colômbia, Espanha, França, Itália, Rússia e Ucrânia.

Para este projeto, a Galp Energia contou ainda com o contributo das lojas Staples, através do fornecimento de material imprescindível à execução das propostas por parte dos candidatos. Informação à comunicação social

Galp Energia, SGPS, S.A. + Sociedade Aberta + Sede: Rua Tomás da Fonseca Torre C, 1600-209 Lisboa Capital Social: 829.250.635 Euros + Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa + Pessoa Coletiva 504 499 777

Lisboa, 4 de junho de 2015

Anexo