Galp Energia promove encontro com PME nacionais para dinamizar oportunidades de negócio

Lisboa, 5 de junho de 2012 - A Galp Energia, em parceria com a AICEP e com a COTEC, reuniu hoje com os seus principais – e potenciais – fornecedores e prestadores de serviços para lhes dar a conhecer em detalhe os seus projetos de crescimento para os próximos anos e detalhar as áreas em que mais necessitará de adquirir bens e serviços externos, permitindo assim que as empresas nacionais se posicionem da melhor forma para beneficiarem destas oportunidades.

O encontro reuniu mais de 400 representantes de empresas, na sua maioria de pequena e média dimensão, e de sectores tão variados como as tecnologias de informação, engenharia e projetos, serviços e manutenção industrial, metalomecânica, gestão ambiental, segurança, construção civil, transportes, serviços de saúde, centros de investigação, marketing e publicidade e muitos outros.

O volume global de compras da Galp Energia em 2011 foi de 950 milhões de euros, dos quais cerca de 500 milhões foram contratados a empresas portuguesas. O número de empresas fornecedoras de bens ou prestadoras de serviços no ano passado foi superior a 2.400. Destas empresas, 1.150 obtiveram contratos de valor superior a 10 mil euros.

Além da importância do valor das encomendas que a Galp Energia efetua anualmente, a iniciativa visa igualmente contribuir para o desenvolvimento das qualificações do tecido empresarial português, uma vez que os sectores em que a Galp Energia atua exigem os mais elevados padrões internacionais de qualidade, desempenho ambiental e segurança. Assim, as empresas capacitadas para colaborar com a Galp Energia estarão habilitadas a operar em qualquer parte do mundo.

Assim, para além de sessões específicas destinadas a dar a conhecer às empresas interessadas os principais projetos nas diversas áreas de negócio em que a Galp Energia atua – Exploração Produção, Refinação Distribuição e Gas Power – a iniciativa, que decorreu no Hotel Corinthia Lisbon, incluiu igualmente apresentações sobre as regras seguidas pela Galp Energia na qualificação dos seus fornecedores.

A sessão de abertura contou com as presenças de Manuel Ferreira De Oliveira, presidente executivo da Galp Energia, Pedro Reis, presidente da Aicep Portugal Global e Daniel Bessa, presidente da Cotec Portugal.

A Galp Energia

A Galp Energia é um operador integrado de energia cujas diversas atividades em vários países, no sector do petróleo e do gás natural, se encontram em fase de forte desenvolvimento e expansão. As atividades de refinação e distribuição de produtos petrolíferos e de gás natural estão centradas na Península Ibérica.

A Galp Energia tem também uma presença forte no eixo de Exploração Produção do Atlântico Sul, que inclui o pré-sal da bacia de Santos, no Brasil, e o offshore angolano. Na África Oriental, nomeadamente no offshore moçambicano, onde foram recentemente descobertos importantes reservatórios de gás natural, a Galp Energia tem igualmente uma posição relevante.

A expansão dos projetos de Exploração Produção e o desenvolvimento das atividades da Galp Energia noutras áreas, como a distribuição de produtos petrolíferos e gás natural, sustentam o crescimento da Empresa, que está presente em 13 países: Portugal, Espanha, Brasil, Angola, Venezuela, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Suazilândia, Gâmbia, Timor-Leste, Uruguai e Guiné Equatorial.

351 917 596 444 (24 horas)